O coração do peregrino alcança o pleno conhecimento de que não pertence mais a este mundo e de que precisa caminhar em direção a Deus através da poderosa obra do Espírito Santo.
A Palavra de Deus, é esta - O olhar de Deus encontrou você aí do outro lado da tela do computador, Ele vai fazer com você como fez com Gideão, vai te tirar daí deste lugar de anonimato, vai te dar um nome, vai abater os inimigos na tua frente e você será restituído e grande para a Honra e Glória do Nome de Jesus. Não importa qual é a situação que você esteja passando, não saia do Caminho, pois o Senhor está vindo ao seu encontro e Ele vai mudar a sua história.
Em tudo o que o obreiro é e faz e vê no santo ministério por ele desempenhado, ele deve buscar sempre a glória de Deus. O obreiro humilde de espírito aprende mais, aprende mais rápido e aprende correto, porque o orgulho faz a pessoa aprender errado. O obreiro humilde aprende para a vida inteira, não esquece mais. Essas são algumas das características para termos um ministério dinâmico.
Todos nós ouvimos vozes, não estou falando de um louco que imagina conversas. Ouvimos vozes quando damos atenção à influência de pessoas e idéias. Para muitas pessoas, a busca da sabedoria de Deus parece uma tarefa chata e tediosa, enquanto os prazeres da carne e as atrações do mundo parecem interessantes e agradáveis. Decidimos ouvir uma voz e rejeitar a outra. Não se engane, a sua decisão terá implicações eternas!
Faraó não considerou as palavras do Senhor, ordenando para que deixasse o povo ir. Pelo contrário, apresentou algumas propostas ardilosas, a fim de enganar o líder do Senhor. Mas a rejeição de Faraó serviu para que o povo israelita atestasse o poder do Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
Jamais os milagres ou quaisquer grandes eventos podem impressionar as pessoas de forma duradoura. Mas a Palavra de Deus pode! A Bíblia tem a força de nos deixar admirados de maneira sempre renovada, de fazer nossos corações arder e de nos fascinar com suas palavras.
Assim, como todos aqueles que amaram mais a Palavra de Deus do que a suas próprias vidas o profeta Enoque passou a ser perseguido pela população por conta da dureza da mensagem a qual proclamava, todos os seu ouvintes endureceram os seus corações e quiseram mata-lo. Após ter anunciado o juízo de Deus para aquele povo iníquo, Enoque foi levado embora por Deus, poupado do seu martírio.
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. É exatamente por isto que a parte que precisa ser mais forte em nós é a espiritual, pois se o nosso espirito estiver bem, tão logo está em ligação com Deus e algo que está ligado a Deus, só pode transmitir vida.
A idolatria é um dos pecados mais terríveis listados na Bíblia, porque consiste em dar glória e veneração a algo ou alguém que não seja o próprio Deus, o único que é digno de toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração. Entretanto, apesar de tão claro, este é um dos pecados mais praticados e mais ignorados em nossos dias no meio evangélico.
Êxodo é o segundo livro do Antigo Testamento, parte dos cinco primeiros livros denominados de Pentateuco. Em hebraico, esses livros são conhecidos como Torah. É esse livro, cujo significado é 'partida', em alusão à saída do povo de hebreu do Egito, que estudaremos nas próximas lições. O estudo do livro do Êxodo nos revelará, o valor da liberdade, principalmente em seu aspecto redentor.
A fofoca é um problema sério. É um problema em casa, no trabalho, na igreja local e no evangelicalismo em geral. É um problema na blogosfera, nas mídias sociais e em muitos outros lugares. Existe o fofoqueiro espião, resmungão, falso, camaleão e o intrometido. Você conhece alguém que tenha o perfil de um destes cinco diferentes fofoqueiros?
Qual é a sua relação com o cristianismo? Você o estuda, pratica ou vive? Talvez faça as três coisas ou duas delas ou apenas uma. Refiro-me às dimensões do conhecimento, da religiosidade e da espiritualidade. Vejamos neste estudo o cristianismo em três níveis...
O ser guiado pelo Espírito e conhecer a vontade de Deus requer discernimento e um coração submisso. A Bíblia nos assegura que há uma maneira que podemos posicionar o nosso coração e saber que será dirigido pelo Senhor. Este versículo diz isso, além de muitos outros. Deixe-me compartilhar quatro perguntas que podemos fazer durante o tempo em que estamos tentando discernir a orientação do Senhor.
Vamos comparar o crente que se alimenta de ervas daninhas, e o que se alimenta de pastos verdejantes. O que come ervas daninhas, por onde passa cria problemas, dá mal testemunho, tem medo do diabo. O crente que se alimenta de pastos verdejantes é aquele que, desfaz as obras do diabo, é cheio do conhecimento da Palavra, cheio de unção, de autoridade, dá testemunho por onde passa, e é cheio dos frutos do Espírito. Portanto amados, reflita nesta hora. Do que você está se alimentando?
A adversidade atinge a todos mais cedo ou mais tarde. Muito provavelmente, você está tendo algum grau de adversidade hoje. Você pode tentar lidar com ela usando seus próprios recursos, ou você pode optar por vê-la como um caminho para uma relação mais profunda com Jesus Cristo. A adversidade pode ser um fardo esmagador ou uma ponte para um relacionamento mais profundo com Deus.
Salomão começa a concluir sua análise da vida, e como um homem da assembleia, não se esquece de fazer aplicações. Aponta a importância de se viver pela fé, de lançar o pão sobre as águas. Deus se importa com cada um de nós, Ele se interessa pelas nossas necessidades, não nos abandonou. Devemos fazer a parte que nos compete, agirmos com diligência, mas também confiar na providência do Senhor, pois como ressaltou Salomão, o cavalo se prepara para a batalha, mas a vitória vem do Senhor.
A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual.
Ao nos ensinar sobre oração, Jesus inclui a necessidade diária do perdão. É aqui que engasgamos nas palavras, pois nem sempre é fácil perdoar. Sem perdão em nosso coração a amargura cria raízes e a vida fica prejudicada, andamos devagar e tristes como se estivéssemos carregando cargas pesadas. Que não precisemos chegar ao extremo da dor para conhecer o valor do perdão.
Nesta série de artigos sobre o tema 'Ministério dinâmico', citarei 13 atitudes que o obreiro do Senhor Jesus deve ter para dinamizar o seu ministério. Neste primeiro artigo, tratarei de cinco atitudes. Antes de tudo, é importante destacar que...
Gilgal foi o lugar onde Deus desfez os círculos de pedra, as cargas, vergonhas, aflições. É nesse lugar que o pai de família deve estar para dormir e acordar confiante que Deus guarda sua família. É aqui que a mãe de família deve estar para entregar as preocupações pelo futuro dos filhos. É em Gilgal que celebramos a gratidão por tudo que temos e pelo que não temos, confiantes de que estamos guardados em Deus.
Todos os cristãos, em maior ou menor grau, passam por momentos de tribulação e angústia em virtude das tentações. Ser tentado não é pecado, mas um convite a pecar. Jesus ensinou os discípulos a orarem clamando por socorro - Não nos deixes entrar (ou cair) em tentação; mas livra-nos do mal. Jesus não ensinou a seus discípulos que a tentação não viria mais a partir do momento que se convertessem, mas os instruiu a clamarem por socorro diante de Deus quando se sentissem presos nas redes das tentações.