Se a educação pode ser usada para escravizar toda uma nação como a Coreia do Norte e Cuba, por exemplo, haverá de ser utilizada também pela Igreja de Cristo para libertar os homens tanto espiritual quanto moralmente. Mas para que isso ocorra é fundamental que os cristãos tenhamos uma filosofia de educação bem definida e alicerçada nas Sagradas Escrituras, nossa única regra de fé e prática. Não é difícil definir a Filosofia da Educação Cristã. Afinal, sobre esta refletimos todos os dias.
O Reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. e, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo (Mateus 13:44)
O propósito divino para a nossa peregrinação espiritual é que passemos pela lei até atingirmos uma experiência da promessa.
Nascer, crescer, amadurecer e morrer é o normal da vida. Só envelhece quem está vivo, essa é a regra. Se alguém não está envelhecendo, é porque ou não nasceu ou já morreu. Para falar sobre motivação, felicidade e realização na Terceira Idade, vou convocar três velhos conhecidos meus, todos na flor da 3ª idade: Moisés, aos 80 anos; Calebe, aos 85; e João, do alto de seus 90 anos.
O conceito de trauma psicológico já foi popularizado e hoje em dia é conhecido por leigos e profissionais de outras áreas. Em contrapartida, outros não seriam capazes de superar o trauma da rejeição e rotular-se-iam como perdedores e fracassados. Dicas importantes para superação de traumas psicológicos. ... a própria experiência um veículo de propagação do bem tornam mais fácil superar o trauma. Ninguém pode superar um trauma se não estiver seguro. Se você não está em segurança, primeiro deve fazer o que precisa ser feito para ficar a salvo...
Em seu diálogo com a mulher samaritana, Jesus lhe disse: 'Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias e ele te daria água viva' (João 4.10).
Vamos verificar o primeiro embuste do diabo no que concerne a exigência que Deus impôs a Faraó. 'Quem é o SENHOR para que lhe ouça eu a voz e deixe ir a Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir a Israel.' Êxodo 5:2. É assim que satanás age; este é o primeiro de seus planos para impedir o livramento do pobre pecador. É o rugido do leão do inferno, a hostilidade frontal a Deus e à Sua verdade. Enquanto pode manter os seus escravos em paz, servindo-o sossegadamente, ele o faz. Porém, assim que Deus começa a lidar com o pecador, para a sua libertação, o inferno imediatamente entra em ação para prendê-lo.
Confiando em sua própria sabedoria, os líderes desprezam o povo comum. Os líderes judeus olharam para a multidão e disseram: 'Quanto a este plebe que nada sabe da lei, é maldita'. Mas, o contexto bem mostra que os próprios líderes não estavam examinando as evidências. Não interpretaram as Escrituras de modo correto. Eram líderes religiosos, mas espiritualmente cegos como morcegos.
Com muita frequência Deus diz não para nós, em relação a uma casa que está nos nossos planos para comprá-la, ou um carro, uma viagem, uma profissão, um casamento e etc. Entretanto, a pergunta que não quer calar é, por que Deus diz não para muitas coisas que aos nossos olhos julgamos ser boas?. Certamente é para nos proteger de consequências que iriam nos fazer sofrer, tanto no presente como no futuro.
Amós era um simples homem do campo cujo nome significa 'aquele que suporta o jugo'. Deus o escolheu para anunciar arrependimento a Israel. Amós é o retrato e relato do que Deus pode fazer através de mim e de você. Deus quer você, Ele escolheu você para transformar esse mundo. Não, você não precisa ser igual, ou mesmo parecido com os famosos ícones do cristianismo. Basta ser você.
Nós podemos ser amigos de Deus? Qual é a diferença entre harmonia e amizade? É possível crer em uma amizade Divino-humana, entre O que é Perfeito e o imperfeito? Por que Deus quer amigos em vez de companheiros? Você se torna amigo de Deus, quando crê que é aceito por Deus, não somente pelo que crê, mas também pelo seu compromisso com os propósitos de Deus.
Assim como a cidade de Jericó não prosperava, pois nada produzia naquele lugar, a terra era estéril por causa das águas amargas, assim é a vida de muitas pessoas neste mundo, são bem intencionadas, esforçadas, se relacionam bem, honestas, fazem bons planos para a vida, mas infelizmente as coisas não dão certo para elas, acabam frustradas, decepcionadas com a vida e então acabam deprimidas e pensam em desistir de tudo. Saiba que JESUS é a solução, toda carga hereditária negativa que você recebeu terá fim com a palavra do profeta.
Os soldados cananeus começam a derrotar os hebreus... O uso da madeira é predominante na cidade de Hesbom, no reino dos amorreus. Amar a Deus sobre todas as coisas. Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão. Temos que nos assemelharmos à Ele, e para isso nos temos que... citação dos 10 mandamentos em Êxodo 20:3-17 e sua repetição em ... 3º “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá
Descobrir o reino é a mensagem mais importante do mundo. E deveria ser pregada por todos os discípulos de Jesus. Jesus é mal compreendido por todas as religiões, pois foi considerado um grande profeta. Ele não era profeta, ele nunca foi profeta, e nunca será. Quem de fato é Jesus? E qual a sua verdadeira missão. Jesus veio para implantar o seu reino e não criar uma nova religião. Descobrir o reino é a mensagem mais importante do mundo. E deveria ser pregada por todos os discípulos de Jesus.
Com efeito, a cruz, em geral, partilha muito de seu simbolismo com o número quatro, o quadrado ou o cubo, de modo que a planta de muitas igrejas foram. É essencial que o povo do Senhor saiba diferenciar a apresentação da cruz como um objeto que simboliza o cristianismo, e a mensagem da cruz; ambas tem expressões diferenciada, uma de bênção e a outra de maldição
Esperança em tempo de angústia, o que é o tempo da angústia de Jacó?, esperança na angustia, esperança também nasce da angústia, esperança judaica no tempo de JESUS, esperando contra a esperança, Jeremias 14:8 ó esperança de Israel, o tempo de angústia de Jacó, o pequeno tempo de angústia, sua angústia não é você: como lidar com ela?, encontre a paz confiança em meio à angústia, aproxima-se o tempo de angústia. Deus é o que mantem em nós a viva esperança de livramento e vitória. Ele é socorro, é ânimo. Ele é a Corda e ao mesmo tempo o Resgate. Permaneçamos com os olhos e o coração voltados para Ele, é de lá que vem nosso socorro
Arqueólogos escavaram as ruínas de Jericó e encontraram sinais de um muro que deveria ter 2,5 m de espessura e 9 m de altura e circundava toda a cidade. Era uma muralha e tanto!
O 'Supremo Pastor' tem todo direito a esperar que os pastores das igrejas locais reflitam Seu próprio amor e cuidado pelas ovelhas. Eles, também, precisam defender o rebanho (Tito 1:9-11); eles precisam alimentar as ovelhas labutando 'na palavra e no ensino' (1 Timóteo 5:17); e precisam conduzir sendo exemplos para o rebanho (1 Pedro 5:3).
Inicialmente definiremos biblicamente o que é um milagre, em seguida, abordaremos o texto bíblico sobre a multiplicação do azeite da viúva, e ao final, mostraremos que o Deus da Bíblia ainda é o mesmo e que realiza milagres, sempre de acordo com Seus propósitos soberanos. Através do profeta Elias Deus realizou um milagre na casa da viúva, ela tinha muito pouco, apenas uma botija de azeite. Nos dias atuais Deus continua realizando milagres em sua casa, eles servem para mostrar a veracidade da mensagem evangélica.
Há muitas mentiras que somos tentados a acreditar que podem afetar nossa comunhão com Cristo. Aqui estão quatro às quais você deve estar atento - Esse pecado não é sério o suficiente para levá-lo a Jesus, esse pecado é tão mau que eu não posso nem olhar para Jesus, não me sinto mal o suficiente por meu pecado, eu não me purifiquei o suficiente ainda. Sua lentidão em vir a Jesus diariamente, em toda as horas, mesmo em face ao pecado, somente resultará em falta de comunhão com Ele.
Jesus tornou-se um homem, foi tentado como somos, obteve a vitória, assim mostrando como nós podemos triunfar sobre Satanás. É essencial, portanto, que analisemos cuidadosamente de que forma Jesus venceu.