Para uns, o dom de línguas é imprescindível. Quem não o tem, é tachado de crente carnal, desprovido da presença do Espírito Santo. Para outros, tudo não passa de um mal-entendido. O tal dom teria sido distribuído apenas para a primeira geração de cristãos, e que, portanto, não estaria disponível hoje.
Jó era o homem mais rico do Oriente. Ninguém possuía tanto gado nem comandava tantos servos e servas. Suas terras sumiam no aquilão e, no austro, desapareciam. Um dia, porém, o diabo intentou afrontar o Senhor com uma provável fraqueza de Jó. Ainda que o demônio tente destruir nos, nada fará sem a expressa permissão do Todo-poderoso.
Alguém pode dizer 'Eu não quero ser igual a Deus' Será? Será que, se muitos conhecessem pessoalmente, tivesse a regalia que lucífer teve não intentaria o mesmo? Por outro lado quantos de nós traímos a Deus? Como? Quantas pessoas nós conhecemos que um dia fez uma aliança com Deus, Deus confiou a este o direito de uma vida nova, ceiaram na mesa do Senhor e hoje come no prato do inimigo?
A questão de sustento de orfanatos por igrejas tem gerado controvérsia. Muitos afirmam que não há autorização no Novo Testamento para as igrejas sustentarem orfanatos, enquanto outros defendem a prática. Neste artigo, levantamos várias perguntas relacionadas a essa controvérsia, querendo esclarecer a verdadeira questão.
As tragédias espirituais que sobressaltam no meio da cristandade atual implicando em enganos, confusões, distorções, facções, desvios, enfim, tudo o que leva à apostasia da fé na Palavra de Deus e, consequentemente às trevas espirituais, são provenientes da falta de visão espiritual.
Deus alerta Jó sobre o perigo de passar as decisões divinas pela peneira do raciocínio humano - Acaso, anularás tu, de fato, o meu juízo? Ou me condenarás, para te justificares?. Corremos o mesmo risco hoje. Seres humanos, com suas capacidades limitadas, imaginam-se competentes para explicar coisas que Deus não revelou, e até para determinar o que Deus pensa quando ele não fala!
Notícias de guerra dominam as manchetes do dia. Conflitos no Oriente Médio. Guerras antigas na África. Ameaças de hostilidades na Ásia. Os nomes, lugares e motivos variam, mas a história é a mesma. Paz mundial duradoura parece cada vez mais distante no mundo moderno. Como devemos encarar a guerra? Um discípulo de Cristo pode usar armas para matar outras pessoas? O que Deus diz nas Escrituras?
Será que seremos a única espécie que desfrutará dos novos céus e nova terra profetizados pelas Escrituras? O que será das inúmeras espécies animais e vegetais, frutos do gênio divino? Terá Deus criado todas elas apenas como figurantes da trama cujo protagonista é o ser humano?
Muitos cristãos enfrentam dúvidas sinceras convivendo com a cultura que os cerca. Posso isso? Posso aquilo? É pecado aquilo outro? Paulo enfrentou um caso destes na igreja de Corinto. Havia festivais pagãos oferecidos aos deuses nos templos da cidade, onde se sacrificavam animais e se comia a carne deles.
Em geral, os sinais, prodígios e milagres na Bíblia serviam para confirmar a palavra revelada por Deus aos profetas e apóstolos. No Velho Testamento, Deus capacitou homens como Moisés, Elias e Eliseu a realizarem milagres para confirmar a sua mensagem. No Novo Testamento, sinais milagrosos acompanharam os apóstolos do Senhor. Mas Paulo, um dos apóstolos, nos alerta - 'Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema'
Durante a conversa, meu novo amigo fez uma observação interessante de como Deus poderia acabar com a confusão religiosa. Ele sugeriu que Deus poderia simplesmente revelar para os homens a sua vontade, dizendo que é isso que quer para todos fazerem, e assim não teria tanta confusão. Achei o comentário interessante, e pedi para ele considerar que foi exatamente isso que Deus fez!... Pense comigo sobre os fatos e suas implicações.
Dia 31 de outubro é o Dia da Reforma Protestante e da Pregação do Evangelho. Lutero elaborou 95 teses contra a venda de indulgências, contra o poder absoluto do papa e pregando a salvação, não mais pelas obras, mas única e exclusivamente pela graça de Deus. Pregou essas teses na porta da Igreja de Wittenberg, com um convite a um debate sobre elas.
Algumas igrejas permitem e outras exigem que seus pastores sejam solteiros. O que Deus revelou sobre esta questão? O Espírito Santo foi específico e detalhado nas qualificações destes servos. Encontramos listas de características deles em 1 Timóteo 3.1-7 e Tito 1.5-9. Para as pessoas que realmente querem agradar ao Senhor, estes trechos resolvem a questão de pastores solteiros.
É proibido ou pecado sair para dançar? Acho lindo a dança e traz um bem estar tão grande que parecemos uma pluma no outro dia. Mas faz muitos anos que não saio para dançar, porque penso que Deus condena.
Se você é filho de Deus, você é co-herdeiro com Cristo Jesus do amor de Deus, e esta é uma promessa para os seus filhos. A Palavra de Deus não ensina que os nossos pecados serão cobrados dos nossos descendentes. Nisto percebemos que o cultivo de uma cultura familiar corrompida por vícios, idolatria e imoralidades, ensinados pelos pais aos filhos trará a ausência das bençãos pactuais de Deus, mas, cada um será responsável por si... A doutrina da maldição hereditária nega tanto a suficiência de Cristo, em perdoar graciosamente os nossos pecados, como a fidelidade de Deus em cumprir as Suas promessas.
Todo aquele que se diz ministro e não vive nas normas de Cristo, é mentiroso e está a seviço do diabo, que também usou a Bíblia para tentar Jesus no deserto, hoje muitos supostos ministros usam a Bíblia como marketing comercial, porém, de Deus não se zomba, coisa horrível é cair nas mãos do Deus vivo.
Infelizmente, podemos dizer que muitos cristãos hoje em nossas igrejas agem da mesma forma, adoram aparecer na mídia, serem bajulados, serem artistas, ídolos do povo. Muitos se tornam um empecilho para as pessoas novas na fé, aquelas que querem ter um relacionamento verdadeiro com Cristo, desejam obedecer aos princípios bíblicos e, ao olharem para estes 'cristãos fariseus', se decepcionam a ponto de abandonarem a fé.
Um falso profeta é aquele que afirma falar em nome de Deus, sem contudo representar a Deus ou mesmo pertencer a Ele. Além disso um falso profeta propaga ensinos antagônicos as Escrituras, tomando para si uma autoridade que não lhe pertence afirmando ser aquilo que Deus diz que Ele não é. Isto posto, elenco 10 características de um falso profeta...
O Senhor Jesus não carregou nossas enfermidades na cruz. 'Ele tomou as nossas enfermidades' significa que, durante Sua vida terrena, Jesus tirou as doenças de muitos. Mas não está escrito que Jesus estivesse com AIDS, hepatite ou câncer quando estava dependurado na cruz, como se chega a afirmar.
Quando o Espírito de Deus está agindo num culto, Ele impele os adoradores a fazerem coisas que aos homens podem parecer estranhas, mas que são coisas do Espírito. Se há um mover do Espírito no culto, as pessoas têm liberdade para fazer o que sentirem vontade, já que estão sendo movidas por Ele, não importa quão estranhas estas coisas possam parecer. E não se deve questionar estas coisas, mesmo sendo diferentes e estranhas. Não há regras, não há limites, somente liberdade quando o Espírito se move no culto
Irmãos amados, precisamos definitivamente estar e permanecer casados com o Evangelho da graça de Deus. Porque fora do Evangelho só há barganhas. Hoje a preocupação dos 'crentes' é tão somente com as coisas terrenas e não as celestiais. Qual será o fim disto?