"Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos..." (Jo 8.9).
A auto-estima é um aspecto popular da psicologia humanista, que é baseada na crença de que todos nós nascemos bons e que a sociedade é a culpada.
Crianças e adultos precisam realmente de auto-estima? A baixa auto-estima conduz a sérios problemas na vida? Os pais deveriam se esforçar para desenvolver a auto-estima em seus filhos? A Bíblia incentiva a auto-estima? Muitos cristãos têm suposições sobre este assunto; mas, o que diz a Bíblia? O que dizem as pesquisas?
Acupuntura é a antiga prática chinesa de estimulação com agulhas, baseada na religião do Taoísmo (uma forma de ocultismo).
A tese de que o consumo influencia em nossa maneira de viver não carece de lógica, Marx já havia denunciado a magia da mercadoria.
Cremação é a incineração de um cadáver até reduzi-lo a cinzas.
Para entendermos esse assunto corretamente, é necessário começar com uma postura adequada. Devemos descartar as idéias preconcebidas e não procurar encaixar as Escrituras à força na posição que preferimos ou já concluímos ser a mais correta.
Quem não crê na ressurreição corporal de Jesus não tem o direito legítimo de dizer que é cristão. Os que assim pensam continuam incrédulos, uma vez que a morte e a ressurreição de Cristo é evento central na salvação.
No cristianismo o tempo triunfa sobre o espaço. O caráter irreversível do tempo bom, kairós, substitui o tempo cíclico, transitório e perecível do pensamento helênico.
O que você diria de pessoas que adoram legumes, bebem sua própria urina, se alimentam de luz ou ainda, adoram astros da mídia?
Vivemos uma época permeada por símbolos, enraizados no ocultismo e em crenças pagãs da antiguidade. Transmitem mensagens e imprimem padrões comportamentais.
"porque as coisas ocultas são para Deus, e as coisas reveladas são para os homens".
O Papa João Paulo II, quando de sua última visita ao Brasil, disse uma frase muito importante: "O Brasil precisa de santos; o Brasil precisa de muitos santos" (1991).
Não podemos inferir que desastres, tragédias ou doenças decorrem de uma culpa anterior. Nós cristãos não cremos em karma!
Uma forma popular de terapia de regressão é a chamada "cura interior", introduzida na Igreja pela ocultista Agnes Sanford.
Jesus repelia com veemência os que zombavam de sua pobreza, ou de sua pregação em prol dos pobres.
Quem sou eu para duvidar dessas palavras, quem sou eu para declarar que Deus é o culpado por tanta desgraça que há neste mundo?
Teria Deus amaldiçoado a raça humana? Estaríamos hoje necessitando de promover a quebra de alguma maldição?
Nossos antepassados devem ser investigados para quebrar maldições?
O Senhor Jesus ensinou que o injusto, quando morre, vai para um lugar de tormentos. O justo, para um lugar de paz. Tal ensino está na parábola do rico e Lázaro (Lucas 16.19-31). Todos ficam aguardando a ressurreição
Quando é que, no processo de concepção, gestação e nascimento, o embrião se torna um ser humano, uma pessoa, adquirindo assim o direito à vida?