A mensagem de perdão foi uma parte fundamental do evangelho que Jesus anunciava nas suas caminhadas pelas colinas da Palestina. As palavras de Jesus na cruz, 'Pai, perdoa-lhes...' se tornaram as palavras de inúmeros outros ao longo da história que amaram Jesus mais do que a própria vida. Com o perfeito exemplo de Jesus para nos guiar, vamos aprender perdoar os outros, tanto durante a vida como na hora da morte.
O próprio Jesus se declara possuidor do atributo da onipotência. Não é apenas poderoso, ou um deus com poderes limitados, um deus menor. Observem o artigo definido “o”, “o Todo-Poderoso”, definindo-o como o único.
Está na hora de pensarmos além da caixa e entender que Deus tem pessoas em cada reino deste mundo. Os cristãos cometem o erro de separar o sagrado do secular. Aos cristãos dedicados tudo é sagrado. Quer você sirva a Deus em um púlpito ou em um escritório tudo é santo para o Senhor.
Para ter uma vida abençoada, é preciso santificar o nome de Deus. Nome simboliza o individuo, sua natureza seu ser e atributos.
O que se observa hoje é que este mandamento não tem recebido a devida atenção e a ele não se dá grande valor, pois para muitos "os tempos mudaram" e a honra ou obediência aos pais é coisa do passado.
Se o fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre, então as seguintes implicações são verdadeiras - a paixão de Deus por sua própria glória e sua paixão por minha alegria não se contradizem; Se a glória de Deus e o profundo deleite da alma humana são, em si, a mesma coisa, então o evangelismo significa a representação da beleza de Cristo e sua obra de salvação com uma urgência sincera de amor que trabalha para ajudar as pessoas a encontrarem sua satisfação nele....
Interessante notar que essa mulher Cananéia tinha uma ligação com Raabe ambas cananéias e que tinham um amor e uma preocupação com sua família, por amor venceram barreiras e entraram para a história.
'Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo...', Atos 2 narra o cumprimento da promessa, o Pentecostes. O Espírito Santo foi derrmado sobre toda a carne.
A primeira evidência do Espírito que Lucas menciona é que eles perseveravam na doutrina dos apóstolos. Poderíamos até dizer que, naquele dia, o Espírito Santo abriu uma escola em Jerusalém; seus professores eram os apóstolos que Jesus escolhera; e havia três mil alunos no jardim de infância!
O dia de Pentecostes, está razoavelmente firmada na história. Pentecostes era a festa dos judeus celebrada 50 dias após a Páscoa. E foi durante uma celebração destas que o Espirito Santo de Deus veio sobre os apóstolos e os 120 discípulos em Jerusalém, cerca de 50 dias após a morte do Senhor, de acordo com Atos 2:1-4.
Uma das noites mais escura da vida do apóstolo Pedro, foi quando ele negou a Cristo no pátio da casa de Caifás. Pedro acabou sofrendo a partir daquela experiência atroz, a síndrome do canto do galo. Seu subconsciente gravou um dos momentos mais decepcionantes de sua vida.
Será que Isaías, Jeremias, Daniel, Joel, Malaquias e outros profetas compreenderam o significado das suas mensagens? Pedro disse que estes profetas falaram o que Deus revelou, mas queriam entender! Deus oferece para você algo que os grandes profetas e até os anjos desejavam. Ele lhe oferece a oportunidade de conhecer a sua vontade e seu plano para obter a salvação em Jesus Cristo e viver eternamente em comunhão com seu Criador! Não perca esta oportunidade única!
Afeto de amigos provoca descarga de interleucina e endorfina, substâncias que fortalecem as defesas do organismo.
Moisés pode ser considerado o maior líder judeu, foi o homem que entregou os Dez Mandamentos ao povo e é o autor do Pentateuco. Nesse salmo, ele faz uma oração e pede a Deus que nos ensine a contar os nossos dias, de tal forma que venhamos a ter um coração sábio.
Se uma pessoa verdadeiramente se arrependeu de seus pecados — no sentido em que o termo é usado na Bíblia — sua vida nunca mais será a mesma.
O que vem a ser arrependimento? O dicionário Aurélio assim define - 'Mudar de atitude, de procedimento, de parecer; voltar atrás em relação a compromisso assumido.' A própria definição diz o que a palavra implica - AÇÃO!!!! Devemos lembrar que pecar é como uma ferida, ela se fecha mas deixa cicatrizes.
Operando no homem, a graça de Deus faz ressurgir nele não só a sensibilidade para o pecado como, também, o horror que a consciência sensível manifesta em relação ao pecado.
O Novo Testamento, especialmente os relatos do evangelho, fala freqüentemente do poder do diabo e dos seus servos. Encontramos no registro bíblico várias pessoas endemoninhadas, ou seja, possuídas por um ou mais demônios. Tais casos envolvem pessoas boas e inocentes possuídas contra a sua vontade e incapazes de se livrarem destes poderes maus. Hoje, a expulsão de demônios e demonstrações semelhantes, bem como sessões de 'descarrego' espiritual, se tornaram comuns em muitas igrejas. Será que o diabo continua agindo hoje como o fazia no Novo Testamento?
Algumas pessoas acreditam que as religiões mundiais o islamismo, o cristianismo, o hinduismo, etc. são, apenas diferentes, mas igualmente boas maneiras de adorar a Deus. Elas dizem que o hinduismo é o caminho de Deus para os orientais; que o islamismo é o caminho de Deus para os árabes; e que o cristianismo é o caminho de Deus para as civilizações ocidentais, etc. Realmente, se os homens pudessem ser salvos pelo islamismo, o hinduismo, o budismo, o taoismo ou qualquer outra coisa, Jesus não precisaria ter sido crucificado.
Depois de curar um leproso, Jesus disse: 'Olha, não digas nada a ninguém...' (Marcos 1:44). Outro relato diz: 'E ele curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades; também expeliu muitos demônios, não lhes permitindo que falassem, porque sabiam quem ele era' (Marcos 1:34).
Muitas pessoas desconhecem que hoje é possível viver na presença de Deus. Vivem preocupadas com tantas coisas que acabam esquecendo-se de buscar a Deus e de procurar viver em sua presença. A presença de Deus traz bênção e prosperidade, cura, libertação, salvação e transformação.