A produção de fruto é a principal responsabilidade da videira. Jesus exortou os ramos a produzirem muito fruto, a deixar esse fruto permanecer e advertiu que os ramos infrutíferos seriam arrancados. Permanecer em Jesus é essencial para viver e frutificar. 'Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer' (15:5). Para produzir fruto precisamos manter uma ligação ininterrupta, uma relação ativa e constante com Jesus.
Olhar para Jesus é o único modo de nos mantermos espiritualmente firmes. Tenho visto muitos cristãos esfriarem e até desistirem da vida cristã quando passam a desviar o seu olhar de Cristo.
Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Você pode ter ouvido falar de Davi muitas vezes e quando Deus o escolheu e ungiu. Não me lances fora da tua presença e não retire de mim o teu santo Espírito. Eu não consigo viver. Mas não retires me mim. É tudo que tenho. É o que eu preciso. Eu não conseguirei Senhor Viver sem Teu amor
Em muitos textos, o homem é comparado ao vaso, visto que ambos são feitos do barro. Em outros, a própria nação de Israel é representada dessa forma. O oleiro se torna uma figura do próprio Deus.
Na maior parte do tempo, este vale é quente e seco, sua descrição em hebraico indica que é um lugar escuro. Foi por este vale, que Davi fugiu da rebelião montada por seu filho Absalão. Nesse vale, Jesus caminhou com os discípulos. Jesus atravessava a escuridão, os lugares secos, áridos, e ao final descansava no Monte das oliveiras. Ali Ele repousava seus pés. No final do vale, o Getsêmani
Na Bíblia temos o exemplo de um homem que Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa. Jó, era este o nome dele!. Sinceridade, retidão e integridade, temor à Deus e desviar-se do mal... esses eram os quatro segredos de Jó para agradar a Deus.
A perda dos galardões é um perigo sempre presente para todo crente genuíno - mas louvado seja o Senhor, a salvação não é condicional!!!
Como é ser cheio do Espírito? A maior parte da vida provavelmente continuará sendo o habitual trabalho duro, rotineiro e secular. Às vezes, haverá picos. Porém, você perceberá que os mecanismos da vida se encaixam, que acontecem coisas incomuns. Você terá consciência de que o Senhor está operando em você e por seu intermédio. Sua vida reluzirá com o sobrenatural...
Vida no espírito é algo que se renova a cada manhã. Infelizmente, hoje existem pessoas sobrecarregadas e até mesmo dentro da igreja. Sobrecarregadas por: Circunstâncias, problemas, etc. Deus quewr nos livrar de toda carga através desta vida no Espírito.
Amados em Cristo, a palavra exorta para que andamos na luz e não tropeçamos nas obras da carne as quais são trevas. Necessário é praticar e viver as obras do Espírito, ser participante do fruto do Espírito. Mas o Fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, caridade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivermos no Espírito, andemos também no Espírito. A Palavra de Deus na carta aos Gálatas 19 a 25 assegura que as obras da carne são conhecidas as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro como já, outrora, vos preveni que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Lembre-se que as pessoas fortemente influenciadas pelo espírito de Jezabel apresentarão muitas delas, num momento ou outro, embora não necessariamente na ordem descrita. Uma característica isolada não indica que alguém tenha o espírito de Jezabel.
'Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos'. Atos 2:17
O ímpio não tem escolha. É escravo do pecado. Porém o regenerado pode escolher entre a vida de escravo e a vida de liberto! a vida na carne e a vida no Espírito! a vida derrotada e a vida vitoriosa e santa.
O dom de discernimento de espíritos é a habilidade ou capacidade, dada por Deus, de se reconhecer a identidade (e, muitas vezes, a personalidade e a condição) dos espíritos que estão por detrás de diferentes manifestações ou atividades.
Diante do apelo do Senhor, Isaías diz: Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim. Antes de ir para falar aos que o rodeavam sobre a mensagem de Deus, Isaías foi purificado, confessou seus pecados, submeteu-se ao controle do Senhor.
Muitos de nós já aprendemos que é possível exercitar o corpo e até a alma (mente). Assim como exercitamos o corpo com ginástica, nossa mente também é exercitada mediante a prática da leitura, cálculo, jogos, etc. Mas e o espírito? Pode ser exercitado?
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26
Pregações que supervalorizam o terreno e enfatizam a satisfação pessoal em detrimento da doutrina bíblica da santificação e do compromisso que o cristão tem - de encarnar os preciosos valores do Reino de Deus em sua vida, em seu comportamento diário. Esse é o zeitgeist, o espírito do nosso tempo, e que foi descrito sintética e perfeitamente por Jesus como um período em que a iniquidade se multiplicaria e o amor de muitos esfriaria; e pelo apóstolo Paulo como 'tempos difíceis' ou 'tempos trabalhosos'.
Nós somos os mensageiros deste reino, e assim devemos anunciar que o seu Rei breve virá para buscar aqueles que foram salvos pela fé em seu nome. Devemos também anunciar a esta geração, que neste reino há fartura de pão
O Pai enviou o Filho para assumir o completo preço da santa vingança que era o julgamento necessário de Deus sobre os nossos pecados. Quão grande mistério! É o mistério do amor do Pai, um mistério para ser apreendido e acolhido, para ser festejado e adorado, mas incompreensível em sua grandeza.
O Salmo 2 apresenta o Ungido como o Filho de Jeová; e tem Deus dizendo - 'Hoje, te gerei'. Entretanto, João identifica Jesus como 'o Verbo', que estava 'no princípio . . . e era Deus' (1 João 1:1); Jesus falou ao Pai da 'glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo' (João 17:5); e Paulo diz que Cristo, antes de sua encarnação, 'não julgou como usurpação o ser igual a Deus' (Filipenses 2:6). Como pode um filho gerado coexistir eternamente com o Pai?