As doutrinas fundamentais do cristianismo tornaram-se, em sua maioria, divergentes das ensinadas na Bíblia e uma fé no "bem-estar" materialista é o casulo confortável idealizado por muitos.
Os altares são citados na bíblia, de Gênesis 8 a Apocalipse 16. Os primeiros eram visíveis. Os últimos são espirituais ou simbólicos.
Há grande risco no exercício de uma fé sem limites e sem parâmetros. É o outro extremo da questão. Não podemos crer em tudo, em todos e em qualquer coisa.
Ter o Espírito Santo e ser cheio do Espírito Santo não é a mesma coisa. Você poderá viver uma vida cristã natural ou uma vida cristã sobrenatural, tudo vai depender do seu nível de comunhão e relacionamento com Deus.
A importância que os antigos conferiam aos nomes próprios foi, a princípio, muito razoável, porém, degenerou-se bem depressa numa idéia supersticiosa.
Ao se posicionar ao lado da verdade Jesus promovia novas possibilidades de mudança e transformação, assim como ocorreu na história do jovem rico.
Então há vida após a morte com benção eterna para os remidos no céu e tormento eterno nas chamas do inferno para o resto da humanidade? O próprio Filho de Deus, Jesus Cristo, disse que há e para crentes confessos
O propósito de toda pregação precisa ser a transformação de vidas, uma mensagem que não muda a vida das pessoas, não é uma pregação bíblica!
As misericórdias fluem de uma única fonte: Deus. Note a forma plural 'misericórdias' que denota tanto abundância como variedade. Deus é uma fonte inesgotável de misericórdias.
A enganação espiritual está ao nosso redor e, em minha opinião, o conceito do livre arbítrio continua a ter um papel relevante na pregação de uma 'salvação fácil' que vemos hoje.
Embora o nível de determinação/obstinação varie de acordo com cada criança, todas precisam ser submetidas a uma disciplina amorosa para que possam se tornar adultos responsáveis e submissos às leis.
Se praticares os mesmos erros do ano passado obterás os mesmos frutos, ou seja, se não houver uma mudança na prática nas finanças, continuarão endividados.
'Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu... Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.' Mateus 6:19-21.
Muitas pessoas são oprimidas na vida financeira apesar de serem filhos de Deus. E isto tem se transformado, na vida de muitos em doenças crônicas que precisam de cura.
A Bíblia nos dá uma receita de equilíbrio: O néctar que Jesus comia para discernir entre o bem e o mal, profetizado em Isaías 7:15. Ele sempre tinha em sua boca uma palavra de amor e edificação.
'Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.' (2 Crônicas 32:8a).
No Novo Testamento existem 215 versículos que falam a respeito de fé, 218 versículos que falam de salvação e 2084 versículos a respeito de finanças e dinheiro.
Problemas financeiros são excessivamente preocupantes e conduzem a muitos pecados: descontentamento, ingratidão, ira, desonestidade, impaciência, ansiedade e negligência das responsabilidades espirituais.
Os adeptos de seitas são a classe mais marginalizada pela igreja. Há muitos cristãos que não vêem necessidade de estudar ou evangelizar este grupo de pecadores, preferindo como dizem, apenas evangelizar os pecadores.
Será que o Deus desconhecido está tentando chamar sua atenção? Muitas pessoas hoje estão desesperadamente procurando alguma coisa, mas não têm uma pista do que seja, e desejos que elas simplesmente não podem definir.
Podemos comparar a estatura de Zaqueu às nossas limitações pessoais. Talvez tenhamos bons desejos, boas intenções, mas estamos limitados e impedidos de realizá-los.