Duas vertentes que andam juntamente na vida de cada cristão, e se não observadas com muito cuidado notaremos que muitos cristãos apenas praticam um ritual, ou seja, alguns cristãos praticam a religiosidade e não cumprem A VERDADEIRA ADORAÇÃO
Acho que é seguro dizer que um número muito maior de pessoas acredita em "sorte" do que aquelas que não acreditam! A maioria está convencida que as coisas acontecem na vida são totalmente aleatórias em sua natureza e nenhuma outra explicação é possível.
Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito, é deixar de lado o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio...
O que faz uma igreja morrer? Quais são os sintomas da morte que ameaçam as igrejas ainda hoje?
Para prover segurança financeira para a família e evitar a crise que uma morte inesperada pode provocar, freqüentemente as pessoas que têm filhos contratam uma apólice de seguro de vida. Por certo valor mensal, a companhia seguradora se compromete a pagar uma quantia especificada se o segurado morrer durante a vigência da apólice.
A história do Filho Pródigo tem existido por milhares de anos. Em 2 Re 18:5, aprendemos que Ezequias confiava no Senhor mais do que qualquer outro rei de Judá. Como tal, é lógico supor que seu filho, Manassés, foi criado para amar e confiar no Senhor.
Neste caminho para a terra prometida existem serpentes. Às vezes, falta água, e o calor é intenso. Mas não estamos sós. O Senhor está conosco.
É uma coisa triste da existência humana que algumas vezes a vida tem um jeito de se desgastar também; e pessoas desesperadas chegam ao ponto em que fariam qualquer coisa para melhorar sua situação, mas elas conhecem a realidade que viver feliz para sempre só acontece nos contos de fadas.
Os sírios tinham a idéia de que Deus era "territorial", restrito em Sua habilidade de defender seu povo. Eles pensaram que Deus era apenas um Deus dos montes, mas Deus quer que saibamos que Ele é Deus dos montes, das planícies e vales!
À frente do Império Romano revivido estará um homem de tal magnetismo, de tanto poder e influência que por certo tempo será o maior ditador que este mundo já viu.
Quando falamos em deserto a primeira coisa que vem na nossa mente é de imaginarmos uma região que não chove, de um lugar quente e seco, incapaz de sustentar pouca vida. Um lugar de muita areia e pedras, onde não existe conforto, nem água para beber.
Muitos crentes têm sofrido derrotas em suas lutas contra o pecado,
justamente, porque estão reprimindo seus impulsos pecaminosos. Mas, a
repressão desses impulsos pecaminosos não é a solução que a Palavra de
Deus dá para os nossos pecados.
Ficar não é namorar. Essa prática não requer compromisso algum. Costumo dizer que se você ficar, quando Jesus voltar, você fica!
Este é o crente auto-suficiente, que se acha o melhor da criação, 'filho
do Rei' e não servo de Cristo, muito difundido com as chamadas teorias
da prosperidade...
Com a taxa de divórcio acima de 50%, aparentemente pessoas demais estão cometendo um grave erro ao decidir com quem pretendem passar o resto de sua vida. Para evitar tornar-se uma 'estatística', tente interiorizar estes dez pontos a fim de não entrar em uma 'fria'.
Uma das características de Jesus, o Messias, é que Ele não expõe publicamente as nossas falhas pessoais, não esmaga a cana quebrada, nem apaga a pequenina chama, quando por algum motivo caímos
É interessante observar as várias opiniões dos comentaristas bíblicos acerca da atual localização de Satanás e as restrições que limitam sua esfera de atividade.
Para entender o deserto e o seu significado, é preciso que nos posicionemos, para que possamos compreender, de fato, qual a importância e a relevância que temos.
O ser humano resiste obstinadamente a acreditar em qualquer coisa que não pareça fazer sentido, de forma que a ameaça de castigo eterno no inferno é a ferramenta principal dos clérigos para forçar as pessoas a "se arrepender" dos seus pecados.
É interessante observarmos que a Bíblia não contém nenhum mandamento que obrigue a prática do jejum. Entretanto, ela nos mostra que o jejum é um ato de humilhação diante de Deus.
Há uma história que diz que um judeu muito próspero ensinava o seu filho sobre 05 princípios para prosperidade, pois sobre ele havia a unção da prosperidade já que era um dos homens mais ricos de sua nação e era marcado por esses princípios.