Tiago constantemente bate nesta tecla enfatizando que o cristianismo exige tanto fé quanto obras. Ele enfrentou uma situação em que as pessoas diziam ter fé sem obras, e desafiavam estas últimas. Paulo enfrentou uma situação em que os homens enfatizavam o valor das obras sem uma ênfase na fé. Ambas as ênfases precisam ser exercidas.
Para ser um vaso ungido por Deus, você tem que descer a casa do oleiro, deixar ele te quebrar e te moldar da maneira que Ele quer. Para sermos usados pelo Senhor é necessário que a nossa vida esteja no altar.
Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui (Lucas 12:15).
Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Lembre-se, se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.
Em seu poderoso sermão do monte, Cristo tratou de nossa necessidade de bênçãos materiais, dadas por Deus. Em Mateus 6, Cristo reafirmou a seus ouvintes da época, e reafirma aos Cristãos de hoje, que Deus proverá as necessidades básicas daqueles que buscam seu reino.
Assim também Deus planejou desde o início dos tempos dar ao homem não só instruções, mas um modelo perfeito Seu próprio Filho, a quem o homem foi criado para copiar. Mas, para servir-nos de modelo, ele teve de viver no mesmo mundo pecaminoso em que vivemos e enfrentar os mesmos desafios que enfrentamos. E assim ele veio. Emanuel. Deus conosco.
Mas Deus disse a Davi: "Tu não edificarás casa para minha habitação... o Senhor te edificaria uma casa. Há de ser que, quando teus dias se cumprirem, e tiveres de ir para junto de teus pais, então farei levantar depois de ti o teu descendente, que será dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.... O confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será estabelecido para sempre" (1 Crônicas 17:4-14).
As nossas crises não apanham Deus de surpresa. As nossas crises não abalam o trono de Deus. Deus reina. Os céus governam a terra. Deus dirige a história. Quem dirige os destinos da humanidade não são os poderosos, mas o Todo-Poderoso.
Temos que ser cuidadosos para evitar qualquer tentação de conformarmos o nosso Evangelho às modas de hoje ou aos desejos de homens carnais. Não temos o direito de deturpar, de suavizar a sua ofensa nem de civilizar as suas exigências radicais, para o tornarmos mais atraente a um mundo caído ou a carnais membros de igrejas.
A viúva, na sua inexperiência de nova convertida, não sabia o valor da botija de azeite que ela tinha em casa. Era só uma em quantidade, mas uma porção dobrada em unção. Esse azeite que outrora estava guardado, escondido, desvalorizado, agora precisava ser derramado, revelado para o arrempedimento dos seus próprios pecados.
Paulo chama esta sede e fome de concupiscências da carne, que são desejos, cobiças por algo, alguém, alguma coisa que venha a satisfazer o ser.
Três tipos de crises mundiais forçam a unidade das nações: a crise ambiental, o terrorismo internacional e as crises econômicas. Nesse sentido, alguém declarou: 'Estamos sendo arrastados em direção à nova ordem mundial, empurrados pela histeria climática, esmagados pelas finanças'.
Hoje, ano de 2011, não quero ser nenhum pouco polêmico, oportunista ou até mesmo sensacionalista, em afirmar que os pastores estão voluntária ou involuntariamente, repetindo o ato de Jim Jones, mas desta vez com um terrível 'envenenamento espiritual'.
Quem procurou lógica nas palavras do Mestre, não encontrou. Deus escolheu a loucura da pregação para resgatar os corações, e para compreender Sua mensagem é necessário ter um espírito humilde.
Como Deus descreve o relacionamento conjugal nas Escrituras? Como Ele caracteriza essa, a primeira e mais básica das instituições humanas?
Este Levantar-se de Deus aqui é figurativo, não significa que Deus está sentado ou deitado descansando. Este texto é uma Promessa.
O hipócrita com a boca arruína o seu próximo; mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11.9
Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra; cobrem de vergonha os que me ferem. Envia a sua misericórdia e a sua fidelidade. Salmos 57.2,3
O Salmo 58 contém uma Promessa de Deus exatamente na frase: há um Deus que faz justiça na terra. Os salmistas nos seus escritos, contam de seus inimigos e das ameaças que eles recebiam e de como Deus dava o livramento de todos.
Todas as pessoas que querem encontrar uma promessa de Deus buscam no livro de Salmos, mas a um tema mais abundante que as Promessas nos Salmos, trata-se da Justiça.
Todas as pessoas casadas, como também as que contemplam o casamento, devem seriamente considerar as seguintes regras para segurança no lar ...