O fogo, simboliza a presença de Deus em nossas vidas. Deus tem nos incendiado com o seu poder. Muitos tem tido experiências com o Senhor, e estão como brasas vivas, acessas. Mas, é preciso manter a brasa acesa. Ela não pode apagar.
Os insucessos na vida espiritual, emocional ou física, começam com a realização de más escolhas. Uma escolha divorciada da vontade de Deus pode levar uma pessoa a ruína. Esse foi o problema de Caim.
Muitas vezes, quando surge um obstáculo na nossa frente, nosso primeiro pensamento é: 'como é grande este obstáculo que eu vou ter que superar'. Nossa primeira idéia é que teremos que ultrapassar as barreiras por nós mesmos. E aí o desânimo realmente vem.
A ira é um estado emocional caracterizado pelo acúmulo de irritação tal que leva o indivíduo a um descontrole emocional sem precedentes. Isso pode levá-lo a ações comprometedoras.
Vivemos numa época em que muitas coisas querem nos afastar de Deus. É um verdadeiro cabo de guerra. Duas forças puxando uma corda para lados opostos. Todo cristão vive numa constante queda-de-braço, numa disputa pela sua lealdade, pelo seu amor.
O fato de um grupo religioso fazer o bem, dar esmolas e distribuir alimentos não o caracteriza como genuinamente cristão. Nossas boas obras não nos salvam (Ef 2.8-9)
Quando Jesus subiu ao céu, ele foi com o mesmo corpo, a mesma aparência que tinha ao estar na terra. Até as feridas (ver João 20) estavam presentes em seu corpo ressurreto. Penso que assim também nós teremos a oportunidade de nos reconhecermos...
Vivemos em dias de vitimização, em que o homem faz de tudo para não assumir a culpa pelo seu pecado. Incrível o que faríamos, as desculpas que inventaríamos, para não admitir que somos ruins, pecadores e culpados.
Maledicência é difamação de alguém - falar mal de alguém – postura condenada por Tiago (Tg 4.11). Em lugar disso, devemos imitar o exemplo de seu Mestre, cujas palavras eram tão cheias de graça, que as multidões se maravilhavam (Lc 4.22).
Como pode um cristão conciliar os conflitos entre duas cidadanias, a terrestre e a celestial? O que as escrituras ensinam sobre os governos nacionais e a responsabilidade de um cristão para com eles?
Algumas das centenas de ‘aulas ministradas’ por Salomão estão aqui. Aproveitemo-las! Jesus superou Salomão por ser o Filho de Deus e salvador da humanidade, mas permitiu que Salomão vivesse na dimensão que glorificasse a Deus!
Esse artigo nasceu da necessidade de compartilhar esses 'segredos das estações' que estão reservados aos que vivem pela fé em Jesus. Acredite, busque ao Senhor com todo o coração, como as raízes das árvores plantadas junto aos ribeiros de água que se estendem a longas distâncias e não temem o intenso calor.
'E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?' É de admirar que chamamos a Jesus de Senhor e sequer entendemos o que significa recebê-lo como tal. Isso ocorre, em parte, porque a palavra 'senhor' não tem hoje o mesmo significado de quando Jesus andou na terra.
Deus disse a Israel, o seu povo: Vós fizestes pior do que vossos pais; eis que cada um de vós anda segundo a dureza do seu coração maligno, para não me dar ouvidos a mim (Jr 16.12). Quebrantamento é a solução para o nosso coração orgulhoso.
Estamos vivendo os últimos dias do ano e muitos corações estão envolvidos com as festas. O tempo costuma avançar rápido e talvez não tenhamos percebido que estamos ingressando, com o pé no acelerador, no penúltimo ano da primeira década do século 21. Assim, muitos vão vivendo com suas mazelas. Esse clima de festa faz neutralizar a visão deles, com respeito no fim dos tempos.
Segundo Roma, o purgatório é o lugar onde as almas terão de experimentar uma purificação necessária antes que possam contemplar a Deus. Mas se esse papa tem o poder de livrar do purgatório imediatamente a uma alma mediante uma indulgência plenária, então parece que essa purificação não seja necessária e, desta forma, Roma se contradiz a si mesma.
Jeremias precisou tal encorajamento, quando ele começou seu trabalho de pregação ao povo cabeça-dura de Judá. As palavras de Deus a ele devem fortalecer-nos nestes dias - 'Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar'
Quando Jesus diz para orar no nosso quarto em segredo, Ele não está dizendo que é contra orar em público. E quando oramos em público, na igreja ou em casa, devemos sempre nos lembrar de que falamos para Deus ouvir e não para as pessoas ouvirem.
'E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te mandar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa firme, como edifiquei a Davi, e te darei Israel.' I Rs 11:38
Malaquias 3:8-9 'Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação'.
Amados, há muito tempo que venho meditando sobre este assunto: as obras do diabo e a destruição das mesmas. João nos esclarece que um (o diabo) fez uma obra e que outro (Jesus, o Cristo) veio para destruí-las. Esta afirmação nos leva a um entendimento único e que a função do Cristo foi completada na Cruz e provada na sua ressurreição.