No livro mais antigo da Biblia, chamado Jó, temos um ensinamento precioso da Palavra de Deus, onde nos recomeda unir a Deus e ter paz. Permita-me chamar a paz de um Produto de altissima qualidade, sem data de vencimento, util e necessaria para todos os cristãos.
Tu visitas a terra e a regas; tu a enriqueces copiosamente; os ribeiros de Deus são abundantes de água; preparas o cereal, porque para isso a dispões. regando-lhe os sulcos, aplanando-lhe as leivas. Tu a amoleces com chuviscos e lhe abençoa a produção. Coroas o ano da tua bondade; as tuas pegadas destilam fartura. Salmo 65.9-11
Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas. Salmos 104.24
Deus faz algumas de suas Obras bem paradoxais, como as três que veremos nesta mensagem. No Novo Testamento Jesus fez bonança na Tempestade. No Egito Deus sustentou Israel intacto na terra de Gósen em meio a 10 pragas devastadoras. E como que fosse pouco Deus prepara uma Mesa para você na frente daqueles que te aborrecem.
Encontramos neste texto do Salmo 96.6 um quarteto de excelências: Gloria, Majestade, Força e Formosura. Com duas combinações estranhas: Gloria e Majestade. Força e Formosura.
O livro de Apocalipse nos apresenta a queda da grande Babilônia, o império que dominava e oprimia as pessoas. Riquíssimo e poderoso, deixou-se perder na luxúria. A derrota, o enfraquecimento moral, a queda são precedidos por uma vida de luxúria.
Não importa quanto as pessoas possam saber sobre Deus e a Bíblia, isto não é um sinal certo de salvação. Não há nenhuma quantidade de conhecimento sobre Deus e religião que poderia provar que uma pessoa tem sido salva de seu pecado.
A Bíblia declara que, um dia, você morrerá e, então, terá de se apresentar face a face diante de Deus. Uma vez que é verdade, nada poderia ser mais importante do que preparar-se para aquele dia.
Samuel chegou imediatamente depois que Saul sacrificou, sem ter autoridade para isso, e reprovou a presunçosa ação do rei. Saul explicou seu terrível apuro e sua necessidade do auxílio de Deus contra o inimigo avassalador. Ele concluiu sua defesa com uma lembrança da situação: 'e forçado pelas circunstâncias, ofereci holocaustos' (1 Samuel 13:12).
Quando estamos no deserto, Deus nos revela que as tentações são um exercício necessário para a maturidade emocional e espiritual. Somente tem uma vida de vitória quem tem esperança em Deus. É falsa a idéia popular de que "a esperança é a última que morre". Para quem entende o significado espiritual dos desertos a que estamos sujeitos a esperança jamais se extingue.
O ato de fazer uma roupa para se cobrir ilustra muito bem o pensamento
de achar que está fazendo o melhor para Deus, na tentativa de ser aceito
assim como está.
Vejamos essa palavra definida pelo Dicionário Escolar da Língua Portuguesa: Síndrome é uma reunião de sinais e sintomas provocados por um mesmo mecanismo. E que mecanismo é esse?
E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme a tudo o que Eu te mostrar para modelo do Tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis. Êxodo 25:8 e 9
Quando falamos de fé e de reino de Deus, precisamos nos despojar dos nossos conceitos humanos e carnais para poder entender estes 'mistérios'. Deus nos mostrará que quando somos fortes estamos fracos e quando estamos fracos e que somos fortes.
Com Abraão, aprendemos não somente o que deve ser feito diante de situações onde somos postos à prova, mas também, atitudes que devem ser evitadas. Convido você para juntos estudarmos e conseqüentemente aprendermos algumas valiosas lições com a vida deste grande homem de Deus, do episódio de seu chamamento até a triste jornada de Moriá.
O vaso precisa se encher de todo o precioso conteúdo determinado pelo Senhor. Precisamos que Deus ocupe todos os espaços da nossa vida. Assim, não seremos vazios nem cheios de coisas ruins.
‘Terminar o ano de cabeça erguida' é agradável para a alma e confortante para o coração. Não se deve fechar os olhos e ensurdecer-se para a voz da consciência.
'Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?' (2 Co 6.14)
A extinção espiritual da Fe, Amor e Avivamento, esta aumentando por descuido dos crentes e por institucionalização das aversões ao cristianismo, tal como a Cristofobia e a Teofobia.
O que está na moda é a descentralização dos governos cívicos, deveria ser assim também com os governos eclesiásticos, para não concentrar em um só homem todo o poder. Já no tema da Salvação ele deve estar centralizado.
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)