A justiça diante de Deus é viver de acordo com a vontade dele, sem sobrar nem faltar. Difícil, não é? Entretanto, este é o nosso alvo. Devemos viver buscando 'em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça'. ( Mt 6.33).
Hoje em dia, os feiticeiros estão presentes em inúmeros lugares: fantasiados nas ladeiras da cidade de Olinda durante o carnaval, nas telinhas das TVs e nos protestos globalizados pela paz mundial. A visibilidade deles se traduz como um novo status social – o da 'feitiçaria chique'!
Pondo de lado a lei do Velho Testamento, ele continua dizendo: Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor (Gálatas 5:13).
Quero encorajar você a entender que o SEU MOMENTO CHEGARÁ! Não desista! Não desanime! Não se entregue! Permaneça firme no projeto que Deus estabeleceu para sua vida. Só para lembrar - Nós não somos dos que retrocedem, nós vivemos pela fé!
Pedro ouvira as palavras de Jesus e falava as palavras certas sobre a salvação dos gentios, mas demorou para entender a aplicação prática desta mensagem.
Frequentemente nós ouvimos: “Eu sou guiado pela minha consciência, ela não me acusa de nada e me diz que sou uma pessoa boa!” A verdade é que muitas pessoas têm arruinado suas vidas por seguirem uma consciência danificada.
Mas, logo depois que ele chegou, as pessoas pediram-lhe que saísse. Esta foi a única oportunidade que eles tinham de serem abençoados e ensinados. E eles pediram-lhe que fosse embora!
O propósito da verdadeira prosperidade é uma das promessas divinas que tem sido mais distorcidas na atualidade: a promessa de prosperidade, que é, antes de mais nada, uma promessa espiritual e não material, como muitos estão a pregar.
Quando lemos Gênesis 24, nossa atenção se concentra nas pessoas de Isaque e Rebeca, e em sua união matrimonial. Existe, porém, naquele relato, um personagem coadjuvante que pode nos ensinar muitas lições: o servo de Abraão.
E, indo os que haviam sido mandados, acharam como lhes dissera. E, quando soltaram o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que soltais o jumentinho? E eles responderam: O Senhor o há de mister. E trouxeram-no a Jesus; e, lançando sobre o jumentinho as suas vestes, puseram Jesus em cima. Lucas 19.32-35
Seria impossível para algum povo viver para sempre na terra, uma vez que ela será destruída quando Cristo retornar. Apesar disto, alguns grupos religiosos insistem em que haverá servos de Deus que viverão para sempre num paraíso na terra.
Os versos que encontramos na passagem acima tratam de uma visão que João tem em Patmos. Deus o conduz a um estado de extase e dessa forma ele pode ver a Cristo em seu estado glorificado.
As Escrituras não ensinam que os crentes do Antigo Testamento foram para o Hades e que Cristo desceu ao inferno para libertá-los. Esses crentes foram estar com Deus após a sua morte, Sl 73: 23-24. Enquanto Cristo estava na terra, Elias e Moisés já estavam com Deus no céu, e não no Hades.
Você é aquele que tem o forte braço de seu Criador que, a cada passo, sussurra aos seus ouvidos: 'Não tenha medo. Eu serei contigo'. Deus se interessa por você!
O segredo da vitória na vida diária ou nas grandes metas, lutas ou projetos de cada pessoa, família, entidade ou igreja é o entendimento claro do propósito de Deus para cada situação. Creio num plano global e completo, elaborado por Deus, para cada pessoa.
Ao instruir o profeta Ezequiel sobre um novo Templo e sobre como deveria ser feita a distribuição da herança ao redor do lugar de adoração (o novo Templo), o Senhor deu honra e herança especial aos que Ele mesmo chamou de 'sacerdotes santificados'.
Aprendemos assim que adoração é um processo contínuo que nos leva do mundo para o altar, onde conhecemos quem de fato dirige a história, e do altar para o mundo, onde fazemos diferença positiva na história cumprindo nela os desígnios do Senhor....
O homem não poderia, por si mesmo, encontrar o caminho de volta para Deus. Mas Jesus disse: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim' (João 14.6).
A Palavra 'perfeito', como a Bíblia a usa em referência ao homens, não se refere á perfeição sem pecado. Os personagens do Velho Testamento descritos como 'perfeitos' obviamente não eram sem pecado ...
Biblicamente a felicidade passa pela língua. Ser feliz e ter uma vida boa, cheia de benção e promessas divinas depende unicamente de cada um de nós. Quem sabe não está na ora de você fechar sua boca? Controlar sua língua? Começar a lançar semente de bênçãos e colher frutos maravilhosos?
Mas Deus o Pai não deixou seu filho sem ajuda, pois do campo veio um homem chamado Simão Cirineu, este homem a pedidos dos soldados romanos, não hesitou em ajudar um condenado a morte.