A vida cristã é graça do princípio ao fim. O Deus de toda graça nunca cessa de derramar Seu favor sobre aqueles a quem Ele ama. Às vezes, Sua misericórdia pode estar velada, mas olhando para trás, fica claro que Ele nunca se esqueceu de ser bom.
A terra contaminada é como uma carcaça que atrai corvos. Ela trai demônios e argumentos espirituais. Lugares que sofreram tais contaminações, tornam-se lugares tristes, escuros, ou até mesmo desertos. Habitar nestes lugares é no mínimo insuportavel.
Nosso dinheiro é uma ferramenta que devemos empregar para fazer a vontade de Deus. Quando consideramos tudo que devemos fazer com nosso dinheiro, compreendemos a importância da boa administração financeira. Somos privilegiados em participar do trabalho de uma igreja e em ter condições para sustentar a família e ajudar outras pessoas.
O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas, se preocupa com a restauração de cada indivíduo, o pastor segundo o coração de Deus sempre há de se considerar um servo, não age como dominador sobre o rebanho, busca conhecer a vontade de Deus...
O perdão é o melhor remédio para a saúde emocional. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente, a alforria do coração, a cura das emoções. O perdão é ato de misericórdia e manifestação da graça. O perdão é absolutamente necessário para curar os relacionamentos feridos.
É apropriado para os cristãos proteger seus corações e mentes e evitar todas as influências corruptoras do mundo. Aquele que é convertido a Cristo precisa abandonar muitas das coisas que antes lhe dava prazer, incluindo músicas como forma de entretenimento que contenham letras indecentes ou que encorajam rebelião contra a vontade de Deus.
Tudo o que Deus tinha que fazer pelo homem Ele o fez em Cristo. Portanto, ao ser revelado a nós que tudo está consumado, nada mais nos resta para fazer, a não ser adorá-Lo. Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação.
O nível de popularidade de alguém nem sempre corresponde ao seu nível de autoridade. O inversos também é verdade. Nem sempre o nível de autoridade de uma pessoa corresponde ao seu nível de popularidade. Na relação entre Saul e Davi isso fica bem claro.
Não há como fugir deste fato - 'A visão que tivermos de Deus, fatalmente afetará as nossas atitudes de Adoração!' Considerando que Adorar é prestar culto, como poderemos cultuar um Deus que desconhecemos ou então, que conhecemos com uma visão errada?
A graça inclui tudo o que Deus tem feito pela nossa salvação. A fé inclui tudo o que o homem faz em resposta ao evangelho. A conquista de Jericó nos oferece uma ilustração clara de graça e fé em ação.
O que Deus está fazendo profeticamente nos nossos dias é preparando o mundo ou 'montando o cenário' para a hora em que Ele começará Seu plano relacionado a Israel, que envolverá o cumprimento dos sinais e dos tempos.
As más amizades e companhias, a concupiscência da carne e dos olhos, a soberba da vida, a liberdade de escolha, as astutas ciladas do diabo, são fatores que podem causar a rebeldia de filhos criados com amor, afeto, cuidado e disciplina na medida certa.
Um dos nomes mais importantes pelos quais Deus se tem feito conhecer é o de 'Jeová'. Foi por esse nome e suas várias combinações que Ele se revelou nas diversas relações que sustenta com os homens. Eu Sou, Jeová Jiré, Jeová Nissi, Jeová Ropeca, Jeová Shalom, Jeová Raa, Jeová Tisidequenu, Jeová Sabaote, Jeová Samá, Jeová Elion, Jeová Micadiskim. São nomes atribuídos a Deus, nas Escrituras.
Assim como o leão natural persegue a presa pacientemente, aguardando ao menos uma única oportunidade para tragar sua vítima, assim é Satanás e seu exército maligno. E para que isto aconteça ele usa a tática do medo, do terro, seu bramido, seu rugir...
Hoje em dia grupos de pessoas praticantes da feitiçaria usam outros nomes - Tarólogo, Vidente, Pai de Santo, Cartomante, Guia Espiritual etc. Todos eles são mensageiros do inferno. Quando as pessoas se afastam de Deus e da sua revelação, elas tendem a buscar a luz nas trevas, caminhando para a queda como Saul...
A conquista era certa, porém havia uma distância a ser obedecida, respeitada. Israel tinha que atravessar aquele vale para enfim conquistar a vitória. Não existe conquista sem luta. Após cada vale atravessado em nossas vidas, existe uma cidade a ser conquistada. Com Deus, os vales servem de ponte...
Muitas pessoas, hoje em dia, imitam Jacó. Não querem confiar que Deus cumpra suas promessas, e sentem-se compelidas a buscar suas próprias soluções. Outros imitam José. Para estas pessoas prudentes, a fé não é apenas uma diversão ocasional; é um modo de vida. A diferença fundamental entre Jacó e José foi uma questão de fé. Quem você imita?
No Gólgota Jesus dividiu os tempos, pondo fim a uma era de maldições, de lei, dogmas, regras religiosas, legalismos farisaicos removendo incertezas e medo, o único divisor de águas da história humana! Ele nos abriu as portas do Novo e Vivo Caminho que é a Nova Aliança e nos trouxe de volta para o Reino. O lugar da Caveira, onde Cristo foi morto, se tornou um lugar de renovo para toda a Criação.
Há muitas pessoas que não querem ser curadas. Elas preferem serem vítimas dos seus traumas emocionais. O vitimismo as deixa totalmente paralisadas espiritualmente. A cura da nossa paralisia está numa Pessoa, Cristo.
Algumas porções de barro, se tornam, vasos de honra, carregam tesouros. Algumas, vasos de desonra. Com destreza e paciência o oleiro molda o barro, Se, ao tomar forma de vaso, o barro, se despedaçar, O Oleiro, torna a juntar a massa e faz outro vaso, ainda melhor. Deus, anseia que entremos na olaria, no Seu Reino. Só assim o barro ganha forma.
A angústia é uma das mais fortes opressoras da humanidade, é um sentimento da alma que pode atacar na mesma medida tanto o rei como o mendigo. Angústia é uma emoção que pode ser abafada mas não desligada. Como ter confiança em meio à angústia?