O afastamento voluntário ou o isolamento tem acabado com o avivamento em vários lugares. O avivamento não é apenas para um grupo de pessoas, e sim para todos. A grande dificuldade nos dias de hoje é que por conta de uma 'revelação', pessoas têm se isolado e se fechado para comunhão com outros que talvez não falem a mesma 'língua'. O fato é que a distância causa sérios danos à saúde do Corpo de Cristo.
E se o casamento aconteceu em meio a paixão? Como construir e manter um casamento feliz, um relacionamento duradouro com amor, essa ligação tão íntima e cúmplice, por anos ou décadas? Veja a seguir doze dicas que podem fazer você refletir sobre seu atual relacionamento, descobrir fraquezas nas vivências passadas ou se preparar para uma futura relação.
O resultado da batalha espiritual, removendo totalmente a influencia demoníaca de uma vida ou de um território, e a preenchendo com a presença de Jesus, o libertador é a verdadeira libertação. Observe em seu coração se você tem vivido uma 'religiosidade' para um deus imóvel, ou tem mantido uma comunhão com um Deus vivo e ativo, que te ama e espera um relacionamento sincero.
No livro do profeta Oseias estão presentes a denúncia dos pecados da nação, a sentença dos juízos de Deus por causa desses pecados, e a promessa de um tempo de restauração por causa da fidelidade do Senhor. Nos dias atuais vivemos a mesma realidade. O povo está fazendo líderes para si, desejando com isso que os tais aprovem e apoiem os seus pecados. Os referidos líderes não possuem nenhuma autoridade espiritual, pois não foram estabelecidos pelo Senhor.
Qual a solução ao problema de pensamentos errados que nos levam a outros pecados? Jeremias pregou que é necessário limpar o coração, não deixando mais lugar para o pecado - 'Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva! Até quando hospedarás contigo os teus maus pensamentos?' (Jeremias 4:14).
Intolerância, apostasia e engano, orgulho e desobediência são atitudes de um rebelde. Judas tinha a frente o desafio de alertar a igreja sobre indivíduos que eram intolerantes, enganadores, mercenários e desobedientes. Eles estavam infiltrados na igreja, foram chamados de nuvens em água, ondas furiosas, estrelas errantes. Isto significa, que eram superficiais, falsos, passageiros e sem real significado.
Quem tem a felicidade de frequentar uma igreja que vive cordialidade genuína, sabe que não podemos dispensar o senso de comunidade. A igreja do primeiro século ofereceu comunhão aos que se achavam afastados dos seus e isso teve um resultado formidável. A Palavra de Deus nos chama para esse mesmo tipo de fraternidade hoje.
A paternidade moralista ocorre porque a maioria de nós tem uma visão errada da Bíblia. A história da Bíblia não é a história sobre fazer garotinhos e garotinhas melhores. Não, a Bíblia não é um livro de regras, ou um livro de heróis. A Bíblia é mais do que tudo uma História. É uma história de aventura sobre um jovem Herói, que vem de um país distante para ganhar de volta o seu tesouro perdido. É uma história de amor sobre um Príncipe valente, que deixa seu palácio, seu trono – tudo – para resgatar aquela que ele ama.
Há casos em que o profeta falou claro como o cristal e mesmo assim a mensagem não foi compreendida por inteiro. Aí, é que mora o perigo. O profeta sai de cena com sua consciência limpa e o receptor da profecia, pode pagar com conseqüências terríveis pela falta de discernimento ou mesmo de interesse para receber a profecia. Quando Deus quer entregar uma profecia, Ele escolhe o que estiver à disposição para o serviço.
Nossos pecados ao serem colocados um em cima do outro fazem separação entre nós e Deus, e como se não bastasse também nos impedem de ouvir a voz de Deus, e até achamos que Ele não está falando, mas e a verdade é que o muro da vergonha que se encarrega de ocultar Jeová de nossos olhos e ouvidos.
Havia algo apaixonante em João, que atraía as pessoas, a ponto de deixarem o conforto de seus lares para ouvi-lo no deserto, um dos mais inóspitos ambientes da terra. As pessoas sentiam-se atraídas a ele como mosquitos atraídos pela luz. Jesus disse que somos a luz do mundo. O problema é que queremos iluminar sem arder. Somos uma geração apática, sem fogo, sem paixão.
O murmurador reclama dos outros. Essa pessoa é rápida em encontrar defeitos nos outros e lenta a encontrar falhas nela mesma. Sempre tem alguém “dando nos nervos” dela, machucando os sentimentos dela, desapontando as expectativas dela. Como sabemos? O murmúrio é a fofoca que se queixa e lamenta de uns com os outros. Murmuradores precisam entender que apenas Jesus é a vítima inocente.
Não bastasse a exploração que tem sido feita nos púlpitos, por profeteiros da hora, servos de Mamom, pastores agora trocam seus púlpitos por palanques, e o templo pelo plenário. E pior, negociam sua unção, por um apetitoso prato de lentilhas. A Igreja dos sonhos de Deus é bem diferente da Sanguessuga e suas filhas. Enquanto estas jamais dizem 'basta', a genuína Igreja é a que declara em uníssono com Paulo - 'A Tua Graça me basta!'
Na vida de um cristão além da diária luta material, ou seja no 'mundo' físico; há uma luta espiritual. Temos batalhas que são travadas no reino espiritual, num ambiente invisível, às vezes silencioso, mas real. Nessa batalha espiritual o crente necessita de armas e armaduras. Sem as quais é impossível estamos firmes contra o ataque do diabo e é por isso que somos atingidos.
Como cristãos, nós somos adeptos ao costume de olhar ao nosso redor e ver como os bons padrões de Deus são violados quando o assunto é sexualidade. Não muito tempo atrás, contudo, me pediram para refletir acerca das maneiras pelas quais os cristãos abrem mão dos padrões de Deus para a sexualidade – alguns daqueles pecados escondidos ou 'santificados' aos quais cedemos em nossas vidas, nossos casamentos, nossas igrejas.
Tornou-se moda nos círculos evangélicos falar, quase que sem hesitação, do amor incondicional de Deus. É certamente uma mensagem agradável para as pessoas ouvirem e se ajusta a certo tipo de discurso politicamente correto. Onde nas Escrituras encontramos essa noção do amor incondicional de Deus? Se o amor de Deus é absolutamente incondicional, por que falamos às pessoas que elas têm que se arrepender e ter fé para serem salvas?
O grande milagre de fogo caindo do céu, queimando toda a água, o altar inteiro, é uma marca para o mágico e misterioso poder do Monte Carmelo.
Estamos competindo aqui com a anulação da profecia e todos os profetas ou esta passagem está falando apenas sobre os falsos profetas, como alguns estudiosos pensavam? Temos a Bíblia que pode nos ajudar a decidir o que fazer em nossa vida e como viver esta vida.
Como se percebe, a ideia contemporânea sobre uma 'boa igreja' em nada se alinha com aquilo que as Escrituras dizem acerca da Igreja de Jesus. A visão acima apresentada, de caráter mercadológico e empresarial, acaba promovendo competição entre aqueles que anseiam um dia pastorear uma 'boa igreja', ou frustração na vida daqueles que são removidos de uma 'boa igreja'.
Por que Deus começou falando de paciência e perseverança, dentre muitas outras virtudes, quando deu as primeiras instruções sobre grandes relacionamentos? Qual é a sua importância? Não é natural para você ser paciente com todos. É preciso o poder de Deus em sua vida. Esta semana, seja no trabalho, escola, supermercado, você vai se defrontar com situações de confronto. Deus diz seja paciente com todos.
Gostaria de encorajá-lo a orar fervorosamente por seu pastor e suas pregações de 4 formas específicas. Ore para que a palavra esteja agindo no coração dele, para que Jesus seja exaltado em seu sermão, para que sua pregação seja fortalecida pelo Espírito e para que sua satisfação seja encontrada em Jesus...