Os Dons Espirituais são capacitações divinas, concedidas àqueles que o temem e querem realmente servi-lo. Estes dons (capacitações) são distribuídos entre o povo de Deus pelo Santo Espírito, para serem usados para propósitos espirituais, visando uma contribuição relevante e significativa na obra da edificação da Igreja, que é o Corpo Espiritual de Cristo. Cada crente possui pelo menos um dom espiritual, logo, cada crente é um ministro (servo).
Armagedom será um evento real de proporções trágicas para aqueles que desafiam a Deus. Será uma reunião de forças militares reais no Oriente Médio, na planície de Esdraelom, ao redor da colina chamada Megido no norte de Israel.
A batalha do Armagedom é a guerra final entre Deus e os governos humanos. Mesmo agora esses governos e seus apoiadores se opõem a Deus. O Armagedom é o lugar onde as nações se reunirão nos tempos do fim para lutar contra Deus. O nome Armagedom aparece apenas uma vez na Bíblia. A profecia de Armagedom não é uma alegoria literária ou um mito. Armagedom será um evento real de proporções trágicas para aqueles que desafiam a Deus. A Nasa tem um plano inusitado para proteger a Terra de um Armagedom. A palavra Armagedom vem da palavra grega Har-Magedone que significa Monte Megiddo. Toda a série Deixados Para Trás baseia-se em muitas profecias referentes àquele espaço de tempo assombrosamente importante conhecido como o período dos sete anos de Tribulação que culminam com a Segunda Vinda de Jesus Cristo
Quando aceitamos a Cristo, ele nos tira do lamaçal e nos lava. Somos perdoados completamente. Entretanto, o pecado é como um câncer extraído. Suas raízes continuam existindo e precisam ser “vigiadas”...
Na condição de obreiros, como anda o nosso testemunho pessoal, o nosso exemplo moral, a nossa vida de santificação? Quando o testemunho moral do obreiro é comprometido, sua autoridade espiritual fica comprometida.
É impossível a santificação sem a operação do Espírito Santo. Diríamos que Ele é o agente, o dinamizador. O ensino bíblico deixa bem claro este fato...
Em certo aspecto nós nos tornamos santos ou santificados quando passamos pela experiência da conversão. Mas, isto não significa que a santificação já se completou em nós. Não devemos confundi-la com a graça, o presente, a dádiva da salvação.
Os 7 Pecados Capitais. Gula Avareza Luxúria Ira inveja preguiça orgulho vaidade. Luxúria: ter necessidades e desejos intensos. Segundo a Bíblia aquele que olha para uma mulher com desejo já está cometendo adultério. Gula: o excesso de apetite por comida ou bebida. Cobiça: a ganância excessiva e abusiva de ter alguma coisa ou estar com determinada pessoa. Preguiça: a falta de energia e vontade para realizar determinadas atividades. Ira: indignação forte ou vingativa. Inveja: ressentimento pela conquista alheia seguido do desejo de conseguir a mesma coisa. Orgulho: sentir-se orgulhoso e superior aos demais
Qualquer pessoa pode ser liberta ou receber uma benção. Entretanto se essa pessoa não assume um compromisso de ser um cristão os demônios voltarão a dominá-la.
Há uma importante distinção que é absolutamente vital para uma boa teologia e uma vida cristã saudável. É também uma distinção que parece ter sido perdida por um crescente número de pessoas tanto no lado esquerdo quanto no direito do espectro teológico. É a distinção entre ser como criança e ser infantil. Cristãos são chamados a terem uma fé do primeiro tipo; não do segundo.
Não podemos ter dificuldade ou adiar o momento de tratar deste tema tão importante. Temos que buscar o caminho para transformar os pequenos em adultos mais responsáveis quando o assunto é finanças.
Judeu era chamado, primitivamente, um membro do reino de Judá ou originário da tribo de Judá. Após o cativeiro, todos os israelitas, residentes ou não na Palestina, eram conhecidos como judeus. Com a queda da cidade de Jerusalém, os judeus perderam a nacionalidade - ficaram sem pátria - e passaram a viver como peregrinos e estrangeiros em outras nações. Conservaram, todavia, por todos os séculos, sua língua nacional (hebraico) e a sua religião ainda é o antigo culto de Israel. No dia 10 de maio de 1948 foi fundado o Estado de Israel. Os judeus começaram a retornar à Terra Prometida
A Bíblia nos dá exemplos de que o falar em línguas estranhas é uma evidência física e audível da plenitude do Espírito em nós, o que é confirmado pela experiência de milhões de batizados. Poderá ocorrer casos de batismo sem o falar imediato em línguas? Pode. Deus é soberano na Sua vontade e não está limitado a fórmulas. Há casos também em que a plenitude do Espírito vem simultaneamente com outros dons, além do dom de línguas. Vejamos alguns exemplos bíblicos do falar noutras línguas como evidência desse batismo: No Dia de Pentecoste, estavam reunidos no cenáculo 120 pessoas
A hipnose nem mesmo é confiável para recordar coisas recentes. O que é "lembrado" sob o efeito da hipnose tem sido muitas vezes criado, reconstruído ou melhorado durante o estado de alta sugestibilidade. Pesquisas indicam que depois de hipnose, a pessoa é incapaz de distinguir entre uma recordação verdadeira e o que imaginou ou criou sob o efeito da sugestão. Muito provavelmente, a hipnose trará à luz falsas impressões como se fossem eventos verdadeiros do passado (indivíduos podem e muitas vezes mentem durante a hipnose!). É mais provável então que a hipnose mais contamine a memória do que ajude a pessoa a lembrar o que realmente aconteceu. Além da terapia hipnótica das vidas passadas, alguns praticantes estão fazendo agora terapia hipnótica da vida futura. A pessoa hipnotizada supostamente vê os futuros eventos, resolve assassinatos, revela os destinos futuros de personalidades bem conhecidas, etc. Alguém envolvido nessa viagem hipnótica deve perguntar a si mesmo: "Onde está a linha de demarcação entre o demoníaco e o divino, entre a esfera de Satanás e a da ciência? Em que ponto a porta das trevas se abre e o diabo conquista uma fortaleza na alma?"
Foi isso que o Senhor quis dizer quando falou a Seus discípulos apenas algumas horas antes que se entregasse a si mesmo como o sacrifício pelos pecados de todo o mundo: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.1-3). Sua morte por nossos pecados, de acordo com as Escrituras, Sua ressurreição, de acordo com as Escrituras (inclusive Suas próprias profecias), fornecem provas incontestáveis de que Ele é único dentre os 13 bilhões de pessoas que já viveram e que vivem hoje. Ele foi o “Unigênito Filho de Deus” que deu Sua vida por nossos pecados e que depois ressuscitou para provar isso. Louvado seja Deus!
A Bíblia Sagrada é uma antologia de escritos que inclui 66 livros. A Bíblia é composta de duas partes o Antigo Testamento e o Novo Testamento. Os judeus têm o Pentateuco Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio como seu mais importante livro sagrado o qual chamam de Torá. O restante do Antigo Testamento de acordo com a tradição protestante são chamados de Nevi'im e Ketuvim coletivamente com a Torá chamados de Tanakh. Quantos livros tem a Bíblia evangélica? E a católica? Em que ordem estão organizados?
A história do cego de Jericó, nos ensina uma grande lição. Deus não resiste ao clamor de um coração quebrantado e contrito. O clamor de Bartimeu não só fez com que Jesus o curasse como tembém o libertasse de uma vida miserável, derrubando as muralhas do preconceito. Bartimeu, cego de nascença, não possuía nome próprio. Bartimeu é uma designação hebraica para o termo "filho de Timeu". Vivia em uma sociedade dominada pela crença no conceito da "causa e efeito".
Um dos mistérios de Deus é como Ele colocou o relógio profético de acordo com o calendário hebraico. A festa de Sucot é destinada a colheita é chamada de 'festa da colheita'. É uma das poucas comemorações que ainda não foi cumprida totalmente. Para lhe dar uma ideia de como Deus está trabalhando com o calendário hebraico quando o Messias foi crucificado tornando-se Cordeiro de Deus para o mundo foi na Páscoa.
Muitas pessoas creem que a profecia bíblica é muito complexa para ser compreendida então deveríamos apenas deixá-la com os teólogos e os profetas. Porém não entrarei em detalhes específicos sobre os acontecimentos proféticos mas me detenho no quando a profecia se cumpre. As três últimas trombetas do Apocalipse são identificadas como as
A igreja não produz reavivamento; ela o busca e prepara seu caminho. A igreja não agenda reavivamento; ela ora por ele e aguarda sua chegada. Reavivamento não é estilo de culto nem apenas presença de dons espirituais ou manifestações de milagres. O Salmo 85 trata desse momentoso assunto de forma esclarecedora
Se na aliança cada cônjuge não exercer o seu papel não há prosperidade no relacionamento. Funciona como em uma empresa onde há vários setores e para cada setor uma pessoa responsável pela execução e pelo bom andamento da empresa. Cada um precisa retomar o seu papel para construir e edificar uma aliança de excelência com o cônjuge e os filhos.