Quando é que, no processo de concepção, gestação e nascimento, o embrião se torna um ser humano, uma pessoa, adquirindo assim o direito à vida?
É possível entender-se como um marido pode achar-se eclesiasticamente submisso à sua mulher pastora?
Não meditar na Palavra para tirar suas próprias conclusões é um grande erro (Sl 1)
O nosso padrão de conduta, a nossa regra de fé e prática é a Palavra
"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis" (2Jo 10)
Então, aquele que peca é do diabo?
Os protestantes são criticados por usarem suco de uva na ceia do Senhor. A Igreja Católica usa bebida embriagante, isto é, vinho fermentado, como representativo do sangue de Jesus. Qual o procedimento mais correto com a revelação bíblica?
“Há três pessoas na Divindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e estes três são um Deus, da mesma substância, iguais em poder e glória”
Jesus teria cometido o deslize de causar tremenda confusão entre as gerações futuras ao dizer que três almas – Abraão, Lázaro e o rico – haviam se apartado do corpo, na morte, e estavam, conscientes, em seus devidos lugares, mesmo sabendo que a alma morre com o corpo?
No Velho Testamento a morte do corpo é a morte da alma porque o corpo é a forma exterior da alma?
A mediunidade não é doutrina cristã. O Senhor Jesus nunca ensinou que determinadas pessoas podem ser intermediárias entre os vivos e os mortos. A Bíblia Sagrada não dá respaldo à tese de que o homem possa “receber” espíritos humanos superiores ou inferiores para possibilitar comunicação com os vivos
Quando, então, ocorrerá a segunda vinda de Cristo? As Escrituras não informam a data de sua vinda, mas os sinais relacionados ao seu retorno (Ver Mt 24). Quando afirmamos que a Bíblia não diz quando
Um pastor cometeu adultério e morreu. Uma senhora cristã descobre que está com câncer e se mata. Serão salvos?
Indicação para Adorarmos Imagens?
Dizem que um espírito não pode ser amarrado; que amarram-no com um nó bastante frouxo que não consegue segurá-lo
Jesus tem sido uma preocupação constante para os anticristos
O livro “Rastros do Oculto”, de Daniel Mastral, contém algumas reflexões sobre a Criação. De início, o autor declara que “este estudo é somente uma possibilidade” e que não se trata de “nenhuma doutrina estabelecida”
“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombetas, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”(Mt 24.30-31)
Por que Daniel não foi jogado na fornalha de fogo ardente com seus amigos, afinal, não estavam juntos (Dn 3.1-30)?
Com relação aos eventos futuros, todos nós desejamos obter as seguintes respostas: quando, como, onde e porque?
O que Jesus fez para travar uma batalha espiritual com o mal moral é o que nós devemos fazer, confiar na Palavra de Deus e obedecê-lo na força do Espírito Santo que habita em nós