Páscoa significa renascimento, renascer. Que possamos fazer uma oração por aqueles que já não o fazem mais, não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, o Senhor sempre estará conosco, em nossos corações...
Como a lua nova determina o início do mês de Nisan, a Páscoa original podia cair em qualquer dia da semana, de segunda-feira a domingo. No ano 190 d.C., levantou-se uma polêmica sobre que dia escolher para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, e determinaram o dia da ressurreição, a Sexta-Feira da Paixão.
Sexta-Feira Santa, suas tradições e o que a Bíblia diz sobre a comemoração da morte de Cristo. Leia nosso artigo para um estudo aprofundado sobre o assunto
Sexta-feira Santa, um dia de recolhimento para lembrar a morte de Jesus Cristo. Um momento para meditar e espalhar o bem, honrando a tradição cristã.
Na quinta-feira, pela manhã, é realizada a missa da Bênção dos Óleos. Os ritos da sexta-feira comemoram a morte de Jesus. O Sábado é o dia em que se acende o Círio Pascal. No ritual católico, a grande festa é o Domingo, mas a população entende a missa de vigília, que começa à meia-noite do sábado como Sábado de Aleluia, ou seja, o sábado de alegria. O Sábado de Aleluia e a Semana Santa, são celebrações criadas pelo homem, não havendo fundamentos bíblicos para tal.
A visão evangélica sobre a Quaresma: um período não oficialmente observado, mas reconhecido como uma chance de renovar a fé e o compromisso pessoal com Deus, sem rituais específicos
Esta semana é conhecida como santa porque, segundo o calendário católico romano, foi o período em que Cristo morreu, foi sepultado e ressuscitou. Como cristãos devemos aproveitar essa semana para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da Páscoa que é a salvação àqueles que crêem no Senhor Jesus! Vamos evangelizar.
Para encerrar o período da quaresma, os 40 dias estipulados pela Igreja Católica para que o fiel se prepare para o ápice da Semana Santa, a ressureição, missas são celebradas com hinos e trechos bíblicos sobre a ressureição. Domingo de Ramos; Missa da Crisma; a ceia do Senhor em alusão à última ceia entre Jesus Cristo e os 12 discípulos. A missa do Lava Pés; a celebração da paixão e morte de Cristo. A vigília pascal onde o padre abençoa o fogo que acenderá uma grande vela, chamada de Círio Pascal... Qual o significado dessas missas?
Na semana conhecida como a Semana Santa Jesus entrou em Jerusalém para celebrar a Páscoa passou seus últimos momentos com os discípulos instituiu a Santa Ceia foi crucificado e ressuscitou. Essa semana foi muito importante porque Jesus cumpriu sua missão de salvar o mundo. O Domingo de Ramos da início à Semana Santa e lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém aclamado pelos judeus.A Igreja recorda os louvores da multidão cobrindo os caminhos para a passagem de Jesus com ramos e matos proclamando Hosana ao Filho de Davi. A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus que ocorre no domingo de Páscoa.
É sempre a mesma coisa todo ano - acabou o carnaval, as lojas já preparam suas gôndolas para receber a enxurrada de ovos de chocolate para venderem na páscoa. Vou recorrer à minha formação acadêmica em administração para lhe dar bons motivos para NÃO comprar ovos de chocolate. No mínimo, para não comprá-los ANTES da páscoa. E, pensando bem, nem depois. Ficou curioso? Ok, me acompanhe.
Sacrifício de JESUS, O que o sacrifício de JESUS Cristo significa em nossa vida diária, Por que Deus entregou JESUS como sacrifício de resgate? O poder do sacrifício de JESUS, O sacrifício de JESUS, A importância da morte e ressurreição de Cristo, JESUS O sacrifício de amor, O Único Sacrifício pelos Pecados, sacrifício de JESUS na cruz, entendendo o sacrificio de JESUS, MORREU JESUS POR TODOS? Quando o Sacrifício de JESUS Não Vale Nada, O sacrifício de JESUS na cruz supremo único e inigualável, O que significa que JESUS é o Cordeiro de Deus? Por que Deus exigia sacrifícios de animais no Velho Testamento?
Quando Pilatos olhou para o acusado, que estava diante dele quieto, percebeu que uma “justiça brutal” já tinha sido administrada contra tal homem. As vestes de Jesus estavam rasgadas e era evidente que ele tinha sido espancado
Foi um dia de vitória aparente, mas enganosa, para os servos do Inimigo. O mesmo que tentou Adão e Eva no jardim, que tentou derrubar Jó por meio de terríveis aflições e que lutou contra os servos de Deus ao longo da história procurou uma vitória definitiva naquele dia em Jerusalém. E por três dias, parecia que tivesse conseguido. Herodes pode ter dormido aquela noite com alguma satisfação de ter livrado o mundo de um homem problemático, mas naquele encontro de dois reis, o único vitorioso foi o Filho de Deus, Jesus, o Nazareno!
Dia após dia, um sacerdote levita entrava no templo e oferecia sacrifícios de animais para a remissão de pecados, conforme determinava a Lei de Moisés. O sistema sacrificial da Lei era apenas uma sombra do que Jesus iria realizar no futuro, através de Sua morte na cruz. Foi através de Sua morte e do Seu sangue derramado, um sacrifício perfeito, que Jesus estabeleceu uma Nova Aliança, uma aliança superior que mudaria o rumo da história da humanidade, tanto para os judeus quanto para os gentios. A Nova Aliança, ao contrário da aliança mosaica, é eterna.
Segundo os estudiosos, há de modo geral no A.T., duas palavras hebraicas traduzidas por vinho: A primeira palavra: a mais comum é yayim, um termo genérico usado para indicar vários tipos de vinho fermentado ou não-fermentado