Você, Mãe
“De agora em diante, todas as nações me chamarão bem-aventurada” – Lucas 1:48.
Em tempos como o nosso, quando se procura eliminar a distinção entre os sexos, o dia das mães vem nos lembrar que Deus distinguiu a mulher com uma benção que não pode ser delegada a mais ninguém, tenha a pessoa a capacidade que tiver.
A primeira mãe, Eva, foi a mãe de todos os seres humanos segundo o relato do Gênesis (3:20). Experimentou alguns contratempos, pois, como acabara de ser criada e o seu “sexto sentido” ainda não estava apurado se viu em sérios apuros para discernir a Palavra de Deus, teve dificuldades em obedecer ao Criador e seguir as suas orientações.
Você mãe, que não foi a primeira e, se Deus quiser, não será a última, é bem-aventurada pois a promessa do Senhor feita a Abraão e a Sara é válida ainda hoje para a sua vida:
“De agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai; seu nome será Sara, pois Eu a abençoarei e também por meio dela darei a você um filho. Eu a abençoarei e dela procederão nações e reis de povos” (Gen. 17:16-17).
Você mãe, que pode não estar no topo da lista quando o quesito é força, mas com a graça de Deus se supera em momentos de lutas e necessidades é bem-aventurada pois em você Deus coloca o espírito de conquista quando a capacita para esse ministério. A benção e a força que você passar para os seus filhos os capacitará a fazer diferença em sua geração. Eles serão conquistadores e os aborrecedores de Deus não permanecerão de pé diante deles: