Por ser santo, Deus não pode tolerar nosso pecado (Hq 1.13). Por ser justo, Ele tem que julgá-lo. Como pode um Deus de misericórdia, graça e amor poupar o pecador, merecedor da morte, e ainda ser justo e santo?
A vida é semelhante a uma viagem. Aqueles com quem convivemos são nossos companheiros de caminhada. Alguns vão embora rapidamente. Outros nos acompanham por muito tempo.
O Diabo usa a palavra de Deus, alterando seu conteúdo ou seu objetivo. Assim surgem as heresias e falsas religiões
Será que você já perdeu de vista o alvo da vida cristã, que é a Pessoa de Jesus, e seu caráter formado em nós? Desanimou-se com a maratona de subida da montanha, em vez de andar um passo de cada vez?
Que o Senhor nos perdoe pelas vezes em que nos esquecemos de nossa linhagem real e que ele nos ajude a viver de modo digno da vocação com que fomos chamados. Esta é uma questão de beleza espiritual.
Deus não procura grandes talentos, dons maravilhosos ou habilidades excepcionais. Deus procura fidelidade! 'O que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel' (1 Co 4.2).
A síntese - a idéia do 'Projeto Inteligente' provavelmente influenciará aqueles que tendem a seguir apenas uma ou outra direção e os levará a se conformarem com a opinião da maioria.
Antes de por um peixe ou adesivo 'cristão' no seu carro, veja se os hábitos do velho homem não podem ser crucificados pelo poder da ressurreição de Jesus. Antes de buzinar se você ama a Jesus, que tal dirigir como Ele?
As lutas são o meio pelo qual o Senhor nos faz exercitar nossas energias espirituais; não se vence a batalha espiritual nas academias de educação física; estas podem servir para modelar o corpo, mas a modelação da alma se faz diante das lutas, nos pés do Senhor, em oração e adoração constantes.
O grande profeta Jeremias encontrava-se no fundo do poço - literalmente, posso imaginar um dos seus grandes amigos, Baruque, em cima, gritando para o profeta, 'Tenho boas notícias e más notícias para você....'
Por quê o Reino de Deus foi o tema preferido de Jesus? Porque este foi o objetivo de sua vinda à terra: estabelecer o Reino de Deus entre os homens.
Entre os principais vilões estão o apelo da mídia e o cartão de crédito, que somados a fatores psicológicos, resultam no que conhecemos como consumismo.
"Era uma vez, uma ilha onde moravam todos os sentimentos... a Alegria, a Tristeza, a vaidade, a Sabedoria, o Amor ... e muitos outros. Um dia, avisaram para os moradores que ela seria inundada..."
Podemos dizer que estresse é nossa resposta às pressões que desequilibram nossas vidas. O coração bate mais rápido, a pressão sobe, começamos a suar, a tensão muscular aumenta, a adrenalina dá um salto e mais gordura e açúcar são liberados no sangue como combustível preparando para uma ação imediata.
Assim, o advento do reino de Deus, em sua consumação na segunda vinda de Cristo, será um fato glorioso para aqueles que se renderam ao Senhor, mas será um dia terrível para aqueles que o rejeitaram.
Se o obreiro não souber administrar seu comportamento, com graça e vigilância, poderá ser vítima da vaidade ministerial, que tem levado muitos ao desprestígio e queda, diante de Deus, da igreja e dos homens.
Abraão começou uma jornada rumo ao cumprimento do propósito de Deus. No caminho, ocorreram erros e acertos do patriarca. A bíblia não esconde os erros de seus heróis.
O vinho novo pode ser representado pelo sacerdócio de Samuel e o vinho velho pelo sacerdócio de Eli.
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide...todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação (Hq 3.17,18)
Como o ferro o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo. Provérbios 27.17
Não existe liberdade absoluta. O homem precisa, desde criança, conhecer os seus limites.