Lamentavelmente diante da dor e das tragédias que nos sacudiram a alma na primeira metade deste ano, o que mais temos visto por parte de alguns evangélicos são explicações duras, despóticas e vingativas que apontam exclusivamente para a existência de um Deus que se regozija no castigo.
“Oh, todos vós que tendes sede... Vinde e vede as obras de Deus, quão tremendo é ele nos seus feitos para com os filhos dos homens” (Isaías 55.1; Salmo 66.5).
“Planta sionista” foi como os pesquisadores chamaram uma variedade de dente-de-leão recentemente descoberta no deserto israelense. Sua estrutura celular se assemelha à estrela de Davi. Seu nome científico é “ranunculus asiaticus”.
O tempo tem dentro de si os ecos da vida. Assemelha-se muito a eternidade sua mãe. É de sabedoria infinita, pois acalma a tudo e a todos. Aquieta a alma e aquece o coração com a esperança que alimenta os sentimentos peregrinos com as experiências vividas e com as lições nele decorridas.
Observe a metáfora que Jesus se utiliza para explicar a fé criativa. “... se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá e há de passar.” Mateus 17:20.
Essa é a informação no Manual do Fabricante sobre 0 inicio da criação registrado de forma sucinta no livro de Gênesis. No princípio... Deus criou os céus... E por fim a terra.
Imagine o tamanho de um átomo. Se você colocar 100.000.000 (cem milhões) deles em cima de uma régua você obterá uma altura de átomos de um centímetro. Átomo na palavra grega significa indivisível, mas hoje sabemos que ele é divisível em Prótons, nêutrons e elétrons.
Frustração é a ação de impedir que um ser atinja o objetivo ao que tende pela sua própria dinâmica. Estado em que se encontra o organismo quando depara com um obstáculo mais ou menos importante no caminho que o leva à realização completa de um comportamento.
Deveria ser evidente para qualquer observador das notícias e tendências que estamos sendo levados (como previu a Bíblia) a um governo e uma religião mundiais - e que ambos serão unificados. Qualquer "separação entre Igreja e Estado" acabará.
Os relatos da mídia sobre Israel são quase sempre unilaterais e distorcidos. Qual é a razão? Por que todo o mundo condenou a guerra defensiva de Israel? Será que a Bíblia diz algo sobre o conflito? Existem paralelos com acontecimentos passados?
O homem veio do macaco. Não é o que nós cristãos pensamos, mas é que o que muitas vezes somos obrigados a ler ou ouvir desde criança.
"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo" (1 Coríntios 3.11).
Os jornais e os noticiários de TV estão cheios de previsões tenebrosas sobre o colapso da economia mundial: milhões morrerão ou serão desalojados em virtude de secas, fomes e inundações, enquanto Londres, Nova York e Tóquio, juntamente com outras cidades litorâneas, afundarão nos mares cujo nível subirá.
As estatísticas mundiais são estarrecedoras, lembrando-nos das palavras de Jeremias 14.19 - Aguardamos a paz, e nada há de bom: o tempo da cura, e eis o terror
Os Estados Unidos assemelham-se agora a um leão ferido que deseja alcançar seus algozes de qualquer modo
Divinizar-se é dificilmente uma exclusividade das religiões orientais. Onde se encontra o levedo do misticismo, ele inevitavelmente se espalha a alguma forma de união com Deus, significando tornar-se Deus