Será que você já perdeu de vista o alvo da vida cristã, que é a Pessoa de Jesus, e seu caráter formado em nós? Desanimou-se com a maratona de subida da montanha, em vez de andar um passo de cada vez?
Que o Senhor nos perdoe pelas vezes em que nos esquecemos de nossa linhagem real e que ele nos ajude a viver de modo digno da vocação com que fomos chamados. Esta é uma questão de beleza espiritual.
Deus não procura grandes talentos, dons maravilhosos ou habilidades excepcionais. Deus procura fidelidade! 'O que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel' (1 Co 4.2).
Antes de por um peixe ou adesivo 'cristão' no seu carro, veja se os hábitos do velho homem não podem ser crucificados pelo poder da ressurreição de Jesus. Antes de buzinar se você ama a Jesus, que tal dirigir como Ele?
As lutas são o meio pelo qual o Senhor nos faz exercitar nossas energias espirituais; não se vence a batalha espiritual nas academias de educação física; estas podem servir para modelar o corpo, mas a modelação da alma se faz diante das lutas, nos pés do Senhor, em oração e adoração constantes.
O grande profeta Jeremias encontrava-se no fundo do poço - literalmente, posso imaginar um dos seus grandes amigos, Baruque, em cima, gritando para o profeta, 'Tenho boas notícias e más notícias para você....'
Por quê o Reino de Deus foi o tema preferido de Jesus? Porque este foi o objetivo de sua vinda à terra: estabelecer o Reino de Deus entre os homens.
"Era uma vez, uma ilha onde moravam todos os sentimentos... a Alegria, a Tristeza, a vaidade, a Sabedoria, o Amor ... e muitos outros. Um dia, avisaram para os moradores que ela seria inundada..."
Assim, o advento do reino de Deus, em sua consumação na segunda vinda de Cristo, será um fato glorioso para aqueles que se renderam ao Senhor, mas será um dia terrível para aqueles que o rejeitaram.
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide...todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação (Hq 3.17,18)
Como o ferro o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo. Provérbios 27.17
Nas portas das lojas, pés de mixerica e cerejeira falsas, garantem, segundo a tradição, que o dinheiro que entra com a venda das mercadorias não saia, ou se perca, por causa de negócios mal feitos.
Imagine! O criador do Big Bang quebrado. Agora, século XXI, tudo prontinho, tudo bem! Não fará a menor diferença. Mas, continue imaginando...
A Palavra de Deus diz que o deus desse século tem cegado os homens. Hoje somos convidados a buscar cada vez mais as riquezas, porque é isso que se tem nos apresentado.
Destruição, violência e desconsideração para com a lei de Deus floresciam de forma desenfreada, a despeito dos ardentes apelos do profeta para a intervenção de Deus.
Se é verdade que todo o ser humano vive em crise de integridade desde o pecado original, também é fato que este mal nunca assolou tanto os líderes evangélicos, frequentemente envolvidos em escândalos muito diferentes do 'escândalo do Evangelho' citado pelo apóstolo Paulo.
Quantas vezes, pressionados pelo excesso de atividades, problemas, lutas e desafios esquecemos que temos a opção vertical. Não temos de lutar sozinhos, tentando resolver tudo na força do nosso braço.
Ter inimigos não é exatamente o sonho de consumo da maioria das pessoas, digamos, 'normais'. Inimigo é uma coisa que as pessoas desejam tanto quanto uma pedra no rim, com a agravante de que muitas vezes é mais fácil se ver livre da pedra.
Encontramos, porém, na história do filho pródigo um tipo diferente de prisioneiro. Ele não está atrás das grades, não foi condenado, não há sentença a ser cumprida em uma penitenciária, mas, por opção, voluntariamente, colocou-se numa situação de dificuldade extrema.
Como é difícil isto: avaliar o que realmente importa em alguns momentos específicos da nossa vida e tomar a atitude certa em relação ao que vamos fazer.
Viver consiste no desafio de alargar o coração e deixar que réstias de luz iluminem as nossas sombras. Não permitamos que trevas se alastrem dentro da gente.