Vidas Transformadas

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Corintios 5:17)

Pedro, O pecador profano, Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. (Mateus 26:74)
 
Torna-se homem cuja própria sombra cura, De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. (Atos 5:15)

O endemoninhado agitado, E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. (Marcos 5:5)
 
Torna-se um discípulo calmo, E foram ter com Jesus, e vira o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram. (Marcos 5:15)

João, o judeu vingativo, Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor; queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma como Elias também fez? (Lucas 9:53,54)
 
Torna-se o apostolo do amor, Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (I João 4:7)

A samaritana de má reputação, A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. (João 4:17,18)
Torna-se conquistadora de almas, Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? (João 4:29)

Saulo, o sanguinário perseguidor, E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do SENHOR, dirigiram-se ao sumo sacerdote. (Atos 9:1)
Torna-se terno apostolo Paulo, E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. (Atos 16:27,28)

 

Autor: Pr. Edilson Alves