Procure

Estudos Biblicos
A morte visitou o Egito e em uma noite de pavor todos os filhos e animais primogênitos morreram. Mas a morte não alcançou os hebreus, eles foram preservados pelo Senhor. Esse grandioso livramento de Deus, demarcou a celebração da primeira Páscoa para os hebreus.
Foi um dia de vitória aparente, mas enganosa, para os servos do Inimigo. O mesmo que tentou Adão e Eva no jardim, que tentou derrubar Jó por meio de terríveis aflições e que lutou contra os servos de Deus ao longo da história procurou uma vitória definitiva naquele dia em Jerusalém. E por três dias, parecia que tivesse conseguido. Herodes pode ter dormido aquela noite com alguma satisfação de ter livrado o mundo de um homem problemático, mas naquele encontro de dois reis, o único vitorioso foi o Filho de Deus, Jesus, o Nazareno!
É páscoa, é chegada a hora de abrirmos nosso coração e deixar que ELE viva em nós e guie nossos passos. Dizer SIM para a morte e ressurreição de Cristo, a mais linda história de amor, nos torna filhos e herdeiros, e assim viveremos a vida que Deus planejou para nós, vida de filho mui amado. Isso é que é plenitude de alegria!
É sempre a mesma coisa todo ano - acabou o carnaval, as lojas já preparam suas gôndolas para receber a enxurrada de ovos de chocolate para venderem na páscoa. Vou recorrer à minha formação acadêmica em administração para lhe dar bons motivos para NÃO comprar ovos de chocolate. No mínimo, para não comprá-los ANTES da páscoa. E, pensando bem, nem depois. Ficou curioso? Ok, me acompanhe.
Tal como o natal, o verdadeiro sentido da páscoa está se perdendo a cada dia - é coelho ao invés de cordeiro, é ovo no lugar da cruz, é festa em lugar de reflexão, é farra em lugar de arrependimento. Em suma, é o pagão no lugar do cristão. Sei que muitos discordarão de mim, vão me taxar de radical e coisa e tal, mas, mesmo correndo esse risco, ouso dizer que a páscoa nada tem de coelho, ainda mais um que bota ovo de chocolate! Cristo é nossa páscoa!

Como deve ser um poema sobre a páscoa? poema simples ou com muitas palavras? que fale de vida, de salvação, ou de ovos e coelhos de chocolate? um poema cristão sobre a páscoa...

Todas as vezes que ouço falar de sexta-feira Santa, começo a me lembrar do sacrifício de Jesus no Calvário. O sofrimento, as dores, o abandono e o pior de todos eles para Jesus, a falta de comunhão com o pai.
Páscoa significa renascimento, renascer. Que possamos fazer uma oração por aqueles que já não o fazem mais, não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, o Senhor sempre estará conosco, em nossos corações...
Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax.
Senhor! Sei que a Páscoa é tempo de renascimento e de celebrar a vida... Mas, Senhor, estou cansada e preciso que me envies a força da águia, daquela águia que tem mais garra do que doçura, que tem mais coragem do que suavidade, que luta até o final para se transformar...
O que podemos ensinar sobre a páscoa na ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL? O Dia de páscoa deve ter uma aula toda especial na igreja? Como você começaria uma aula da EBD com o tema Páscoa? 
O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto três dias depois, ressuscitará. Estás disposto a morrer com Cristo nesta manhã?