Procure

Vós Sois Geração Eleita


1º Pedro 2:9 ( Vos porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa)

Amados devemos ser verdadeiro adoradores que tem a adoração como estilo de vida e missão de estabelecer um altar de adoração ao nosso Deus.

Jo 15:16 ( Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós).

O Pai procura

“ Mas vem a hora já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque são estes o que o Pai procura para seus adoradores.” Jo 4:23

Se você é um adorador o Pai vai lhe achar, pois é Ele que está procurando. Você pode cantar como todo teu pulmão: “ Quero Preciso de Ti”; mas o caminho mas curto é se tornar um adorador de verdade, fazendo as coisas que atraem o Senhor.

Ex: O senhor Jesus ressuscitou dentre o mortos, lá estava Maria Madalena ela estava procurando pelo corpo de teu Senhor, no tumulo estavam dois anjos resplandecentes vestidos de branco ( Jo 20-11) mas a bíblia diz que ela nem ligou para eles, e virando as costas viu de pé, o próprio Jesus lhe fez por que choras; sabe que por que viu Jesus , por que sem dúvida ela era uma verdadeira adoradora que tocou o coração de Deus, antes disso, Pedro e João tinham chegado ao túmulo, mas não viram nada, nem anjos nem o Senhor, porem Maria permaneceu no local. Maria, entretanto, permanecia junto a entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava e olhou para dentro do túmulo”

E lá estava Jesus estava na hora mas esperada , mais desejada: finalmente ai subir para o Pai depois de ter passado por tudo, torturas, espancamento, humilhações, se entregando na cruz e carregando sobre si nada mais nada menos que os pecados as dores da humanidade, descendo ao inferno e arrebatando as chaves da morte e do inferno. Agora era só subir ao Pai , mas ele parou; algo parou Jesus, “ Sabe por que? Por que existe em som diferente quando um adorador verdadeiro está chorando, rindo, cantando, dançando ou fazendo qualquer adoração ao Pai, Deus e atraído pelo perfume que flui de um adorador.

Então por que Ele não apareceu primeiro para Pedro, que posteriormente seria o líder a igreja? Amado(a) Deus não procura evangelistas, mestres, profetas, pastores, ou qualquer outro título; mas ele procura adoradores, sejam estes profetas, evangelistas, motoristas, faxineiros. Maria Madalena era uma ex-prostituta remida, regenerada e salva pelo Senhor, por que tinha um coração grato que a levava a adorar como ninguém.

O Pai vai nos achar quando do nosso ser começar a exalar o delicioso perfume da adoração, o agradável incenso de amor fluindo de nosso coração. Deixe-se achar pelo Senhor, pois ele procura nada mais nada menos do que um coração cincero, quebrantado, arrependido, diante de sua presença.

Estes são os verdadeiros adoradores, aqueles que se entregam se braços abertos, entregam sua vida pra Jesus, e que buscam intensamente a cada dia mais e mais louvar e adorar o seu santo nome.

O verdadeiro arrependimento

A palavra arrependimento, num sentido prático, significa dar meia volta voltar atrás, deixar de fazer o errado e passar a fazer o certo. Geralmente, quando descobrimos nossas falhas, a primeira coisa que fazemos é lamentar o fato de estarmos errados “ Oh Deus, estou tão decepcionado comigo mesmo” e coisas semelhantes. Mas será que é isso que Deus deseja ouvir de você.

O verdadeiro arrependimento define uma ação e não um discurso, mesmo que esteje regado a lagrimas e juras de fidelidade. Arrependimento e esta caminhado para norte, significa caminhar pro sul, e para quem está caminhado pro sul deverá ir pro norte, resumindo “ Devemos voltar atrás”.
O Espírito Santo em nós nos convence do pecado, daí então voltamos ao local do crime, e começamos a agir corretamente, entender que erramos muitas vezes, é isso que o Senhor esta interessado; em que voltemos a agir corretamente, e que não pequemos mais.

O arrependimento sincero toca o coração de Deus, porque o seu arrependimento produz alegria no coração do Pai.

Efeitos do arrependimento

2º Cr 7:14 “ Se o meu povo que, se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e se converter dos seus maus caminhos então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”O senhor, esta dizendo aqui que não importa a situação, se seu povo se voltar em outras palavras, se houver arrependimento a sua situação pode ser revertida.

Vimos que o arrependimento move os céus; o Pai se alegra quando há arrependimento genuíno; ele corre em nossa direção. Talvez você pergunte por que em nossas reuniões, nós oramos que o Senhor venha, mas muitas vezes saímos da mesma forma que entramos. Talvez a resposta seja que nós não estamos vivendo uma vida de arrependimento, quebrantamento, rendição. Precisamos pedir ao Espírito Santo para gerar frutos de arrependimento em nossas vidas.

Arrependimento o atalho para o avivamento

Quando pensamos em avivamento nos empolgamos, pois lembramos das coisas que acontecem em tempo de avivamento: pessoas correndo para buscar o Senhor; a sua presença maravilhosa: paro e penso “ Como será que podemos fazer com que este avivamento venha rápido? Como atrair a Glória de Deus para que chova sobre nós de uma forma tremenda neste dias? Oh Deus!! Nós precisamos de avivamento.

Tenho dito e percebido que o arrependimento é um sinal de avivamento, e creio que também é uma chave para o mensagem de João Batista era: “ Arrependei-vos por que é chegado o reino dos Céus”( Mt 3:2), o primeiro sermão Mt 4:17, foi da mesma forma: “ Arrependei-vos por que é chegado o reino dos Céus” Em outras palavras João e Mateus estão dizendo que o reino está próximo, mas precisamos de arrependimento. Quando o Espírito Santo veio sobre a igreja primitiva a primeira mensagem que foi liberada naquele dia foi uma mensagem de arrependimento (At 2:38) “ Arrependei-vos, e cada um de vos seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados,e recebereis o dom do Espírito Santo”. Muitas vezes nós temos pregado sobre avivamento, o mover de Deus, vinho novo; as pessoas pensam que avivamento e cantar no louvor de sua igreja, ou gravar Cds, ou fazer congressos, ou ter a igreja cheia. Nós só vamos experimentar o avivamento quando uma onda de arrependimento vier sobre nós, um clamor por santidade invadir os nossos cultos e nos corações.

O tema arrependimento não e um tema atrativo, mas eu estou convencido de que o arrependimento genuíno será uma enchente do mover de Deus, e cidades inteiras serão transformadas. O arrependimento traz contrição e quebrantamento, sabemos que Deus não resiste ao contrito e quebrantado de coração. O arrependimento nos leva de volta ao caminho que não deveríamos te saído: o caminho da santidade pureza, renúncia, humildade.

Você, talvez ao ler isto esteja pensando: Mas me arrepender do que? Eu estou jóia!

Talvez pode ser aquele perdão não liberado , para seu irmão, sua esposa, familiares ou seu líder espiritual, algo que você falou que alguém não gostou, eu não sei mas, muitas vezes deixamos nosso orgulho falar mais alto, e dissemos eu não perdôo não se quiser que ele peça perdão, talvez seja isso que não deixe você de contemplar o que Deus tem pra você.

Será que você tem agrado o coração do Pai?

A unidade do corpo de Cristo

SL 133 “ Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos”. A Unidade da fé (Ef 4:2) “ Com toda a humildade e mansidão com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,(Ef 4:13) “ Até que todos cheguemos à varonidade perfeita, à medida estatura da plenitude de Cristo”.

Quando andamos com Deus e experimentamos a sua glória, com certeza jamais seremos os mesmos. Deus tem nos chamado para ser canais do seu fluir, a gloria de Deus deve ser refletida através de você e quando você reflete a gloria de Deus a glória humana é ofuscada. Então, se inicia o processo de morrer pra si mesmo e vier pra Deus. Quando, então nos despojamos de nós mesmos e vivemos para Deus, aí então se inicia a verdadeira unidade.

Andar em unidade significa unir os nossos corações, dons , talentos por um alvo que é Jesus. Não importa se o meu talento não é igual ao seu, ou se eu não tenho muitas coisas, dinheiro carros ,como meus irmãos, o que importa é se Deus é o nosso alvo o amor de Deus é um amor voluntarioso e incondicional para conosco e devemos ser assim também com nosso irmãos(a), então quando recebemos este amor somos capacitados por ele a amarmos nossos irmãos(a), incondicionalmente, não importa cor, raça posição financeira isso de nada importa pra deus , estamos vivendo nos últimos dias, a ter a igreja vivendo, crescendo em unidade nesses tempos a um exército cada vez maior de guerreiros adoradores, brilhando a glória de Deus e assim, ofuscando o brilho deste mundo carnal a cada dia.

Lá em ( Ec 4:9 - 12) “ Melhor é serem dois do que um porque têm melhor paga do seu trabalho, por que se caírem, um levanta o companheiro; ai porém, do que estiver só não haverá que o levante, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade.

Se queremos formar um exército do Pai neste mundo, então é momento de nos tornarmos um cordão de muitas dobras, em Ef 4:11-13, a Bíblia diz que Deus concedeu diferentes dons e chamados para edificação do corpo de Cristo. Amados e tempo de sermos humildes e reconhecer que precisamos uns dos outros, e de que maneira eu posso ser útil para meu irmão.

O pulsar do coração de Deus e por Unidade!

Mas a grande decisão é nossa!

Pense nisso.

A unção e o poder de Deus

Is 61:1-3 “ O espírito do Senhor Deus está em mim, por que o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar quebrantados de coração,a proclamar libertação aos cativos e por em liberdade os algemados, e apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram, e a pôr sobre os que em Sião estão de luto em coroa de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de se chamarem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para sua glória”.

A palavra unção temo sentido de “ Capacitação”, ou seja se você foi ungido para determinada tarefa, isso significa que uma capacitação de Deus para desempenhar esse serviço. Se Deus lhe deu um dom , e você toca algum instrumento, ministra louvor na igreja, e compositor ou tem uma banda, amado você foi escolhido separado por Deus pra isso então faça isso mas faça pra Jesus e não pra glória do homem e você fizer pra sua glória ira se frustrar por que não a louvor e adoração sem intimidade com Pai e o mais importante a unção faça isso pra Deus e pra isso que ele te chamou amado(a). Toda honra toda glória a ti Senhor Jesus.

Note que não é apenas um ato de proclamar ou pregar algo, em seguida, com respeito àquilo que sinais seguirão os que crêem; não apenas palavras, mas também ação. Tudo isso a partir de uma unção liberada por Deus, uma capacitação específica, e a partir daí o fluir do seu dom e da sua unção começa a produzir algo de Deus as pessoas. Não basta dizer aos quebrantados as boas novas; e eles têm que ser curados. Não adianta dizer um dia ele será livre; temos que colocá-lo em liberdade. Temos que trocar as vestes daqueles que estão de luto por vestes de louvor. Tudo isso deve fluir de você quando seu dom está sendo colocado em prática.

Tenho visto e ouvido testemunhos de pessoas que dizem que receberam uma cura física, ou espiritual, apenas por uma oração, ou durante um culto, uma ministração de louvor. É algo de Deus que você atravéz de seu dom e que abençoa as pessoas. Isso somente irá acontecer com o uso correto de seu dom, ou seja usá-lo debaixo de submissão e dependência de Deus, por que e ele quem faz e não nos só somos vasos em suas mãos.

Avivamento já

Este é o clamor contido no coração do verdadeiro adorador. Um regresso à santidade por meio do arrependimento, sincero, verdadeiro.

Precisamos de uma consciência, levando-nos desesperadamente de volta ao primeiro amor, onde tudo era simples, fácil. O nosso amor era radical e de caráter inteiriço. Fazíamos tudo e qualquer coisa por Deus, a qualquer preço. Éramos fiéis seguidores e amantes devotos. Naquela época, vivíamos a plenitude de ( Mt 11:28-30) “ Vinde a mim vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei, Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, por que sou manso e humilde de coração; achareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave ,e o meu fardo e leve.” Não é verdade? Precisamos voltar a aquele amor o primeiro amor só que desta vez , pela eternidade.

Amados temos que discernir as estações. Existe hora pra tudo. Mas tudo tem sua hora, uma palavra de sabedoria e orientação de vez em quando cai muito bem. Mas muitas vezes invertemos os maiores mandamentos de Deus, o primeiro é amar a Deus de todo o seu coração, de toda sua alma, e em segundo lugar amar a nosso próximo como a nós mesmos( Mt 22:37-39).

Agora se isto não bastar, ligue para o “ operador celestial” Jeremias, e peça para discar o número 33-3(“ Clama a mim e responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”). Tendo ouvido as sua palavras de sabedoria para falar com João, no ramal 8.32 (“ E conhecerão a verdade e a verdade vós libertará.”). Deus jamais discará o número de celular, embora isto não seja impossível, só creio que Ele prefere vir pessoalmente, e Ele dirá “ Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo.

Faça a diferença a partir de hoje!!!! Seja parte desta geração em Cristo Jesus!

Amém

|  Autor: Jean Paulo Franco Ferreira  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |