Procure

Quando Estou Fraco é Que Sou Forte


Porque quando estou fraco então sou forte. (2Co 12.10b)

Introdução:

Quando falamos de fé e de reino de Deus, precisamos nos despojar dos nossos conceitos humanos e carnais para poder entender estes “mistérios”. Somos seres com duas naturezas, distintas mas ao mesmo tempo interligadas a natureza humana ou carnal que busca as coisas de baixo, da razão, do visível e do palpável. E temos a natureza divina, que procura as coisas de cima, da fé, do invisível e do improvável. As vezes queremos entender as coisas de cima com a natureza de baixo e isso é impossível (O moço de Elizeu contra o rei da Siria só via os inimigos), as vezes dentro da igreja queremos entender as coisas do reino com as concepções humanas e isso gera inúmeras duvidas e questionamentos, por isso te convido para entrar em outra atmosfera e entrar na presença do Senhor, que hoje abrirá os seus olhos e te mostrará a sua gloria.

1) Tópico – O Paradoxo da fé

A) O que é a fé? (A fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem, mas a certeza das coisas que se espera)
B) A fé não se avalia por fora (Porque Deus não vê como o homem vê)
C) A fé não se mede por capacidade e sim por intimidade e intensidade que se tem com Deus (Ex de João Batista testemunhado por Jesus)

2) Tópico – Homens de fé

A) Das fraquezas tiraram forças (Hb 11.34)
B) O mundo não era digno de recebê-los.
C) Vivem em outro nível espiritual (Elias)

3) Tópico – Deus agindo da forma estranha

A) Deus trabalha atrás das cortinas (como no santíssimo lugar, no santo dos santos)
B) O Senhor se levantará no monte de Perezim e executará a sua obra a sua estranha obra, fará o seu ato o seu estranho ato.
C) As coisas que faço agora tu não entendem mas saberás depois.

4) Tópico – Deus agindo em nossas debilidades

A) Deus será glorificado dentro das suas debilidades (Ex de Davi diante de seus irmãos mais preparados e fortes que ele)
B) Deus usou o foragido e assassino Moisés para ser o libertador do seu povo na escravidão do Egito.
C) Deus usará você dentro das suas debilidades para fazer a diferença e o nome Dele ser glorificado através da sua vida.

Conclusão: Deus sempre nos fará triunfar em vitória diante das nossas adversidades, aperfeiçoará seu poder em nossas fraquezas e nos mostrará que quando somos fortes estamos fracos e quando estamos fracos e que somos fortes.

Que Deus em Cristo vos abençoe e os fortaleça na força do seu poder.

Naquele que me fortalece pela sua graça.

|  Autor: Pr. Eder Guerrero da Silva  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |