Procure

O Sexto Sentido


II Coríntios 11:1-3
01. Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. 02. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. 03. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

INTRODUÇÃO

Esta mensagem irá lhe abri o entendimento, pois a bíblia relata Deus dizendo que o povo sofre por falta de sabedoria, entendimento, conhecimento (Ec-10:3, Is-5:13). E bem sabemos que a sabedoria que vem de Deus não se obtém nas cadeiras das Universidades, ou em qualquer Mestrado ou Doutorado.

Meu desejo neste contexto é dar lhe um pouco mais de conhecimento quanto à mensagem que vem do alto. Por isso quero que mais uma vez, você caro irmão leitor, abra seu coração e deixe a palavra de Deus penetra-lo, e assim uma nova planta brotará dentro de ti e frutos nascerão e pessoas serão saciadas.

O HOMEM FEITO PELAS MÃOS DE DEUS

“No princípio criou Deus o céu e a terra” Gn 1:1. “E a terra era sem forma e vazia” Gn 1:2. A terra do Gênesis 1:1, não é a mesma terra do Gênesis 1:2, pois Deus não cria nada vazio (Is 45:18). Então a primeira terra era a terra antes de satanás ser lançado do céu. E a segunda terra, a terra que Jeová desce para por ordem no caos e então criar o homem.

Segundo a boa palavra de Deus, Ele diz: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”. Neste momento podemos perceber Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo em ação para que um sonho venha a ser concretizado, a criação do homem. Então baseado nas palavras do Senhor Jeová, o homem do Éden era ou foi criado a imagem e semelhança do Deus Eterno, e isso ninguém discorda. Mas o que é ser a semelhança de Deus.

Ser semelhante não é ser igual, mas “quase igual”, pois senão vejamos. A bíblia diz que na virada do dia vinha o Senhor ter com o homem. Deus vinha e conversava com o homem face a face, e também sabemos que de acordo com a bíblia o homem colocou os nomes em todos os animais, pois a terra pertence ao homem, este é nosso domínio, e pasme você, Deus só age neste mundo mediante a autorização do homem, mas isso fica para uma outra mensagem.

Bom! Como devemos conjecturar que o homem, chamado de Adão, poderia dar nome a águia que fica nas alturas, ou a uma baleia, que fica nas profundezas oceânicas? Ou como Adão iria dar nome ao urso panda, que só existe na China, ou a arara azul que só tem no Brasil? Eu te digo, Adão voava nas alturas, mais rápido do que um anjo, e também mergulha nas profundezas dos mares sem ter que respirar, e assim ele cumpria seu papel. Mas com o pecado o homem perdeu a semelhança que tinha de Deus, ficando somente a imagem de Deus.

Agora vejamos o homem à imagem de Deus. Gostaria que você desse uma olhadinha para seu corpo. Isso é a imagem de Deus? Então cuide bem de você e faça o que Deus faria. Mas vejamos a revelação de sermos a imagem de Deus.

O TATO – OS BRAÇOS E AS MÃOS DE DEUS

Isaías 51:5 - Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão.

Sim! O nosso Deus tem braços e eles estão a disposição dos justos e dos ímpios, e sendo Deus, um Deus forte, não é difícil imaginar o que seus braços podem executar, assim gostaria que se lembrasse de Joel 3:10, onde o Deus que te fez a sua imagem, relata “diga ao fraco que Eu sou forte”.

Você não é o que os outros dizem. Você não vai sucumbir. Você é alguém que pode vencer o desanimo, as drogas, o álcool, o cigarro ou qualquer outro malefício que o diabo tentou colocar em sua vida, pois seus braços são a imagens dos braços de Deus. Faça uma posição de halterofilista e diga para o diabo, que a partir desse momento o negócio vai mudar.

Jó 27:11 - Ensinar-vos-ei acerca da mão de Deus, e não vos encobrirei o que está com o Todo-Poderoso.

Essas foram às palavras de Jó, dizendo que as mãos de Deus têm muito que nos ensinar, pois elas são as mãos do Todo Poderoso. Aprenda com a palavra de Deus, pois a bíblia diz que tudo posso naquele que me fortalece. Então use suas mãos para aquilo que é de benção e toque e abençoe a tudo e a todos.
    

O PALADAR – A BOCA DE DEUS

Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Estas foram palavras de Jesus. Claro que são incontestáveis, pois verdadeiramente o que tem sustentado o homem é o que vem da boca de Deus, e isso nos mostra que o que sai da boca de Deus é extremamente bom para nossas vidas, e necessário para nossos dias.

Devemos usar nossas bocas para provar e sentir o gosto gostoso do que vem de Deus, e não termos línguas afiadas para nos levantarmos contra líderes e irmãos que em um momento de fraqueza vieram a cair, pois assim nos esquecemos que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Línguas que mais parecem facas pontiagudas destilando veneno dentro das igrejas

Ezequiel 20: 44 - E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu proceder para convosco por amor do meu nome; não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de Israel, disse o Senhor DEUS.

Deus está usando o bom paladar para lhe dizer que Ele é contigo, faça o mesmo para com seu próximo, pois se da boca de Deus só sai o que é bom, então porque da boca de seus filhos deveriam sair coisas más?

VISÃO – OS OLHOS DE DEUS

I Samuel 16: 7 - Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

Esta é uma passagem que exprime bem os olhos de Deus e seu infinito poder em ver todas as coisas e especialmente os nossos corações. Nada passa despercebido aos olhos de Deus. Então responda a si mesmo e diga, onde estão apegados seus olhos? O que falta para nós não é uma nova igreja, mas uma nova visão, um novo foco, onde possamos mirar. Então eu te dou este foco, é Jesus, só Ele tem uma nova visão para sua vida e seu ministério.

I Pe 3: 12 - “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos”,...

Os olhos do Senhor estão sobre toda a terra e Ele contempla justos e ímpios, por isso não se preocupe com aqueles que se levantam contra ti, pois você está justificado pelo sangue do cordeiro e seus inimigos cairão à espada do Senhor, só Ele tem a autoridade certa para te livrar. Somente não tire seus olhos do Senhor e se por ventura as tempestades da vida ofuscar seus olhos, o Senhor lhe tem um “colírio espiritual”, que é o sangue precioso de seu Filho, Jesus.        

OLFATO – AS NARINAS DE DEUS

Esdras 6: 0 - Para que ofereçam sacrifícios de cheiro suave ao Deus dos céus,...

Veja que o nosso Deus não despreza nosso trabalho e todo nosso esforço que desempenhamos em sua boa obra, pois o apóstolo Paulo diz que nós devemos nos entregar como sacrifício agradável a Deus, isso por que as narinas do Senhor estão atentas ao que fazemos.

Está na ora de pararmos de nos portar como urubu, que só cheira a carniça, e começarmos a buscar cheiro bom, por isso meu amado, afaste-se de crentes urubus (leia a mensagem ÁGUIA OU URUBU)

Efésios 5: 2 - E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Se entregue ao Senhor e viva em sua presença e assim você sempre terá um cheiro suave, pois o diabo e seus anjos fedem, e quando andamos em pecado nos assemelhamos a eles. Limpe suas narinas, e só cheire o que é bom.

AUDIÇÃO – OS OUVIDOS DE DEUS

I Pe 3: 12 - Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

Veja novamente os olhos do Senhor, e como se não bastasse Ele agora mostra seus ouvidos. Veja que os ouvidos de Deus estão atentos às orações de seus filhos. Talvez você viva falando que Deus não ouve suas orações, e isso é dizer que Deus é surdo, e isso não é verdade, por isso clame e ore, pois Deus te ouve. Mas nós precisamos ter nossos ouvidos direcionados para a palavra do Senhor, não sermos como aqueles que no carro só tem música mundana, no trabalho fica no meio “dos bocas suja” para ouvir piadas e palavrões, mais parece um crente cheio de impurezas, fuja do que é mal aos olhos do Senhor.

I Samuel 7: 9 - Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao SENHOR; e clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe deu ouvidos.

Deus está ouvindo nossas orações. Mas será que nós estamos ouvindo a voz de Deus, os mandamentos de Deus? Muitas pessoas vivem reclamando, mas nunca dão ouvidos ao que o Senhor diz. Milhares e milhares neste momento estão dando ouvidos ao que o diabo diz tipo, “beba só um golinho”, “use drogas, é bom”, “transe só uma vez”, e coisa que no fim os levarão ao fundo do poço.

O SEXTO SENTIDO

Creio que depois de ler esta mensagem, até sua visão sobre Deus já não é mais a mesma, com certeza você concorda que somos feitos à imagem de Deus. Então saiba que você não é descendente ou parente do macaco.

Mas ainda existe um sexto sentido que ainda muitos não têm, e que mesmo lhes sendo facultado, eles não buscam. Um sexto sentido que só pode vir da parte de Deus, que nos aproxima ainda mais do Deus que servimos.

Deus procura pessoas que querem receber o sexto sentido. É por isso que a bíblia diz: “aproximai-vos de Deus e Ele se aproximará de vós”. Devemos nos achegar ao Deus que proferimos como Senhor.

O sexto sentido não é dado a qualquer um. Não é algo comum. Não é algo vulgar. Muitos tentam mostrar que o tem, mas fazem somente teatro dentro da “supostas igrejas”. Pois saiba que o sexto sentido tem um alto preço, que começa com uma grande demonstração de amor por Deus e pelas almas e depois por pagar com esforço e sacrifícios, mostrando que este sexto sentido é mais valioso do que todos os outros.

Mas agora eu vou lhe falar qual é este sexto sentido que lhe deixará muito mais perto e intimo de Deus, ele se chama O SENTIDO DA REVELAÇÃO.

Veja o profeta Moisés, que no contexto cristão é tido como o maior de todos os homens depois de Jesus. Ele desejou e Deus se revelou a ele, com palavras e visões. E o que dizer de Jacó, que desejou a benção e viu a porta do céu, depois lutando com Deus e tendo seu nome mudado. E ainda poderíamos falar do profeta Isaías, que viu o mais alto céu, o lugar do trono de Deus e foi tocado na boca por um Serafim. Estes tiveram uma revelação sobrenatural, transcendental, fenomenal.

Agora veja o profeta Daniel que salvou vidas tendo lhe sido revelado o sonho do rei Nabucodonozor. E o que dizer da visão revelada a Pedro sobre o amor àquilo que o Senhor consagrou?

Sim! É por isso que Deus ainda tem usado pastores compromissados com a palavra, pois eles tem o sentido da revelação e recebem palavras que edificam e salvam vidas. Deus procura profetas compromissados, pois hoje tem um monte de “merdinhas” dando profetadas, (digo isso de porque tenho visto) dizendo que Deus falou, sem Ele ter falado, isso é muito sério.
       

CONCLUSÃO

Meu irmão busque o SEXTO SENTIDO, e seus ouvidos ficarão apurados e jamais serás enganado por homens corruptos e insanos, pois o sexto sentido lhe colocará mais perto de Deus. Existe uma canção antiga que deixamos de cantar nas igrejas, ela se chama MAIS PERTO, talvez você se lembre.

O SEXTO SENTIDO, é o que pastores deveriam ensinar para as ovelhas, pois saiba de uma coisa, Deus não vem buscar a Igreja, mas a NOIVA.

|  Autor: Pr. Alexandre Augusto  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |