Procure

O Homem Segundo o Coração de Deus


Celebrar com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto. (Salmos 100:1-2)

Celebrar com jubilo ao Senhor é uma realidade para aqueles que adoram a DEUS em espírito e em verdade. Considerando que ser um adorador não está ligado à necessidade de ser um levita.

O que significa ser um adorador? Temos muitos exemplos na bíblia de adoradores, homens que em suas vidas antes de serem grandes em muitos outros aspectos, foram reconhecidos como verdadeiros adoradores.

Foram vidas como Davi, que em sua juventude, esteve privado de estar sendo observado, ou melhor, sendo assistido de perto, pelos seus familiares, quando na sua solidão de pastor de ovelhas, ele de sua harpa tirava os mais doces e belos hinos de adoração ao Senhor nosso DEUS, que aprendera através de uma vida de reconhecimento à grandeza de DEUS, quando podia contemplar as riquezas do Senhor em suas aflições, ao ver as ovelhas que estavam sob sua responsabilidade serem levadas por ursos e leões e nesse momento ver a potente mão de DEUS sobre sua vida para livrá-las. Sua adoração partia dos momentos em que se via tão somente, aos cuidados do Pai Eterno para ser por ele. Quando você puder ver DEUS em sua vida ainda que você se sinta solitário pela atenção de pessoas que gostaria que estivasse mais perto e ter a certeza de que DEUS esta no controle de tudo e ainda nos da forças para vencer os inimigos que vem para nos devorar.

Ser um levita não depende de uma escolha própria, mas sim de um chamado de DEUS, pois é ele quem nos separa para a ministério.

Amados a palavra de DEUS nos ensina, que a quem é muito dado é muito requerido, por isso te digo seja tão somente aquilo que DEUS tem preparado para você, mas muitas vezes estamos querendo ser ou fazer coisas que não estão na vontade dEle, sei que DEUS tem algo preparado para cada um de nós, Ele tem um plano especial para os seus filhos.

DEUS quer que você tenha prazer por aquilo que ele colocou em suas mãos, não fuja do plano do Senhor para sua vida, ele espera que nós nos preparemos para servir na área que Ele determinou, se nós não fazemos nossa parte, estará faltando algo para se completar na sua obra.

Se você não é um levita seja um verdadeiro adorador, pois este é o desejo de DEUS, fazer de nós homens que tenham prazer de estar servindo a DEUS, da maneira com que sejamos verdadeiros adoradores, pois não é mais do que isso que espera de seu povo.

Quando o homem faz o que lhe é ordenado, ele alcança favor de DEUS, e tem seu coração cheio de completa alegria, como diz em sua palavra ?Alegra-te do Senhor e ele realizará os desejos de seu coração. (Salmo 37.4)?.

O homem que não esta segundo a vontade de DEUS não pode ter um coração em paz, nem uma vida de vitória.

Então entendemos que devemos fazer aquilo que tão somente, o pai espera de cada um de seus filhos, o reconhecimento de todo amor de seu Pai e Senhor doador da vida ao homem.

O homem segundo o coração de DEUS, ele nem sempre está sendo notado, ou em evidencia. Mas muitas vezes pode ser que ele esteja como Davi se ocultando dos olhos dos homens, a ponto de não ser percebido, nem mesmo quem nós pensamos que poderia entender ou nos compreender.

Caro amigo você precisa compreender que o verdadeiro homem segundo o coração de DEUS, deve ter em mente que ser para DEUS é o mais importante de todas as coisas, pois devemos aprender que todo conhecer pertence a Senhor, fazendo desta maneira não iremos mais nos preocupar com os sentidos que às vezes pensamos em dar, para que as pessoas nos vejam como gostaríamos que vissem, ou nos compreendesse.

Por tanto meus amigos, por certo que nos vale, é termos uma consciência.

Que Deus o abençoe, com toda sorte de benção celestiais,

|  Autor: Pr. Paulo Gusmão  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |