Procure

Estudo Bíblico Fé e Esperança

Marcos 5.25-34


Introdução: Fé e esperança são duas coisas que nunca morre, mesmo o maior incrédulo crê e tem esperança em algo, por que crê e espera. A Bíblia diz:
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxime de Deus creia que ele existe, e que é galardoado dos que o buscam”. (Hb 11.6).

Essa passagem pelo qual estudaremos traz coisas fascinantes sobre a fé e esperança dessa mulher sofredora, ao ponto de provavelmente de perder a esperança e fé querendo desisti de sua vida (Mc 5. 25,26).

Veja bem ela não conhecia o Senhor, mais ouviu falar “Ouviu falar de Jesus” assim diz a palavra de Deus. A Bíblia não fala, mais de algum modo o conhecia pelos milagres ou pelos testemunho de alguém. Acreditou em seu coração que poderia ser curada, veja bem ela teve Fé e criou uma esperança em Cristo, quando a esperança vem cria-se espaço para o sobrenatural acontecer, Jesus seria a sua ultima tentativa seu ultimo esforço. Usaria naquele momento a pouca força que ainda lhe restava.

Para algo acontecer em nossas vidas temos que nos esforçar, nada cai do céu somente chuva e neve, nada é por um acaso, tudo têm um proposito de Deus em nossas vidas, Deus tem planos para nos, e vai acontecer sobre nós o sobrenatural de Deus. Aquela Mulher fraca se esforçou ”esforça-te, e faz a obra” (1Cr 28.10b). Ela não sabia, mais ela estava trazendo esperança para muitos em nosso tempo, não desistir jamais use a pouca força que ainda resta porque mesmo fraco és forte “diga o fraco eu sou forte” (Jl 3.10).
“Se tão somente tocar nos seus vestidos, sararei” (Mc 5.28). Repare que vestido esta no plural “seus vestidos”, entendendo que ela tocou em vários vestido, por não saber quem tinha que tocar para se curada. Nosso alvo e Cristo, temos que conhecê-lo para não sermos enganados
“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Ef 3.19).

“ Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mt 24.24).

Secar Não é o Mesmo Que Cura

“E logo se lhe secou a fonte do seu sangue”. Vemos ai uma cura parcial não completa estancou parou por um momento. E logo Jesus disse: “alguém me tocou” o fato de tocar em Jesus não que dizer que esta curada. Que dizer que algo está acontecendo em nós.

Jesus parou e disse: “quem me tocou” muitos tocavam em Jesus naquele momento mais alguém que precisava muito mais que tos ali, o toco diferente, toque em Jesus de uma forma diferente com precisão com necessidade querendo algo e você vai provocar o sobrenatural de Deus na sua vida.

E a cura verdadeiramente aconteceu
“Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal”(Mc 5.33,34).

A cura não é quando queremos e sim quando Deus quer. Ela tocou e logo em seguida secou o seu o fluxo de sangue, não ouve a cura naquele momento mais quando “contou a verdade” V.33.

O segredo da nossa vitoria esta em contar a Deus as Nossas necessidades nossa fraqueza e dificuldade, não adianta só toca tem que confessar.

Nosso vizinho nada pode fazer, nossos parentes tão pouco, mais Cristo esse sim pode.

Tenha fé e não deixe que sua esperança morra.

Acenda em você a fé e esperança porque elas não morrem já mais.

| Autor: Pastor Alcidesio José | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |