Procure

Alimentando a Serpente

Gn 3: 14 e Is 65: 23


Graça e Paz amantes da Palavra de Deus. Neste nosso encontro estaremos falando sobre o alimento que a serpente precisa para continuar sua trajetória, este alimento que iremos falar não é aquele que entra pela boca não, vamos falar do pecado que é o prato predileto da serpente.

1. O PRATO SERÁ SERVIDO, O CARDÁPIO ESTÁ SOBRE À MESA

Quando olhamos a Palavra de Deus e meditamos nela, passamos a compreender muitas coisas, falando de serpente lembramos de pecado, este pode nos afastar da comunhão com Deus, pois bem, Adão e Eva estavam juntos no paraíso, não tinham dificuldades nenhuma até que um belo dia desobedeceram as ordens de Deus. O Senhor imediatamente deu a sentença. Amaldiçoou a serpente dizendo que seu alimento seria o pó da terra, até ai tudo certo, ela pagaria pelo que fez. Só que olhando para Gn 3:19 acabamos descobrindo que nós somos pó, ora tendo estas comparações entendemos que a alimentação do diabo é nosso pecado, ou seja todos nós, nossas atitudes pecaminosas que faz a serpente se alegrar.

2. QUAL SERIA A ATIVIDADE DA SERPENTE

Para afetar Deus só existe um caminho: Este caminho é tocar na obra criada por Deus; Que somos nós, só Jesus pode deter as investidas de satanás, quem é filho de Deus ouve a voz de seu Pai e obedece a palavra Dele, a serpente e seus seguidores só querem fazer os filhos de Deus tropeçarem, eles não dormem para conseguirem isto. Pv. 4: 16; O desejo da serpente é tragar os filhos de Deus I Pe. 5: 8.

3. ENGORDANDO A SERPENTE

Todas as vezes que desobedeço a Deus , o diabo engorda. Queridos se depender de você como ficaria a serpente (gordinha ou morta de fome).

O alvo principal do diabo é o homem, obra da criação de Deus. Cuidado com a mentira, ela gosta muito deste prato, pois foi ela quem a idealizou. Jo 8: 44. Amados não minta, deixe a serpente morrer de fome.

4. COMO ELA PEDE ALIMENTAÇÃO

Promessas mentirosas – Gn 3: 5; Planos astutos – 2 Co 2: 11; Falsos milagres – 2 Ts 2: 9

5. RODEANDO A TERRA ( Jó 1: 7)

E satanás vive noite e dia rodeando a terra a procura de alimentação. A pior coisa na vida do ser humano é a falta de alimento, isto causa vários sintomas levando o homem a morte, assim também é a vida da serpente, ela come todos os dias. Toda vez que nós desobedecemos a Deus engordamos o diabo; Queridos não vamos deixar a serpente virar “rei momo”, vamos mata-la de fome.

Quando falamos de comida devemos ter muito cuidado, pois Deus disse: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da minha boca . Mt 4: 4

6- A SERPENTE É AMBICIOSA

Este ser mesmo vivendo no céu já maquinava o mal ele queria ser igual a Deus, queria ter um trono só para ele Is. 14: 13,14; Imagine agora ele aqui na terra, ele sabe o que nos espera lá no céu, sendo assim ele fará de tudo para nos tirar do lugar que Deus reservou para seus filhos. Quando sedemos a tentação deixamos o diabo alegre, ele não força ninguém a pecar mas somente dá alguns empurrões na direção daquilo que estamos inclinados

CONCLUSÃO

Não é somente nós que alimentamos a serpente, ela também quer nos alimentar, que os acontecimentos na vida de Eva sirva de lição para todos nós, o diabo é nosso adversário e usará todo o truque sujo que estiver a sua disposição para nos pegar desprevenidos e nos atrair ao mal.

Obs: A serpente gosta de um prato recheado de pecado, ela só precisa de um garçom para servi-la. Quem quer ser garçom diga amém!

|  Autor: Bispo Laerte de Oliveira  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |