Procure

Vamos Reconhecer Uns Aos Outros no Céu?


Tenho uma duvida e gostaria saber se quando formos pro céu iremos reconhecer a quem amamos!?

Recebi esta pergunta de uma internauta, que também afirmou que muitas pessoas a quem ela indagou disseram que não. Esta é uma pergunta que não tem resposta pronta e direta na Bíblia. A Palavra de Deus se cala diante de muitas questões e esta é uma delas.

Mas, será que não reconheceremos uns ao outros no céu? Em minha opinião, acho que sim. Penso que teremos a oportunidade de reconhecer aqueles a quem amamos e com quem convivemos, desde que eles estejam lá também.

Quando Jesus subiu ao céu, ele foi com o mesmo corpo, a mesma aparência que tinha ao estar na terra. Até as feridas (ver João 20) estavam presentes em seu corpo ressurreto. Penso que assim também nós teremos a oportunidade de nos reconhecermos, apesar de que nosso corpo será um corpo glorificado.

Também penso que sim pelo fato de que a lembrança de que um dia fomos pecadores e se agora (no futuro, no céu) estamos gozando da presença gloriosa de Deus, não é por nenhum mérito nosso, e sim pela misericórdia de dele.

Na verdade, penso que não esqueceremos de nada. Nem nós nem aqueles que estiverem no inferno! O que não haverá para nós é a dor, o pesar, a mágoa, a tristeza. Estes sentimentos serão destruídos, mas as lembranças não. É justamente a lembrança de tudo o que vivemos hoje que nós fará gratos a Deus.

Talvez você ache que não, que não é possível lembrar de um fato triste e não se entristecer. Ao contrário, mesmo hoje, aqui e agora, quando somos realmente curados na alma de um trauma ou lembrança ruim, quando há um perdão verdadeiro, não perdemos a memória do fato, apesar da lembrança dele não nos causar dor.

E você? O que acha?

Autor: Vinicius Ferreira