Procure

O Novo Nascimento em Cristo

 
Em 1 Timóteo 2:4, Paulo afirma que Deus, nosso Salvador, "Deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade". A expressão "todos os homens" abrange toda a humanidade. Deus não seleciona alguns homens para a perdição e outros para a salvação, embora pudesse fazê-lo, por sua soberania, porque o desejo do seu amor é que "todos os homens se salvem". Falando sobre a volta de Cristo, Pedro afirma que "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que não retarda a sua promessa, ainda que alguém a tenha por tardia, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se". É óbvio demais para não ser entendido: Deus não quer que ninguém (nenhum ser humano) se perca, senão que todos (todos os seres humanos) venham a arrepender-se. Esse é o desejo de Deus."nenhum" quer dizer que ser humano algum fica de fora do propósito da redenção. "Todos", inclui todos os seres humanos sem discriminação, na possibilidade de arrependimento. Em Tito 2:11, Paulo afirma que a graça de Deus se manifestou trazendo salvação a todos os homens.
 
Em Efésios 2:8, Paulo afirma que "Pela graça sois salvos por meio da fé". A graça oferece o dom. A fé o aceita. Todos os que aceitam a oferta do amor de Deus, o seu dom gracioso, inserem-se, por isso, no número daqueles que foram predestinados por Deus para a vida eterna.
 
Portanto acredito que, Deus na sua presciência e nas prerrogativas da sua soberana vontade, antes da fundação do mundo, predestinou para a salvação a todos aqueles seres humanos de toda a história que, no uso da liberdade que o próprio Deus lhes deu, voluntariamente aceitaram crer em Jesus como Salvador e Senhor.
 
Acredito sim, que todos os que aceitarem a Cristo como Senhor e Salvador e perseverarem n'Ele e com Ele até o fim estão guardados e serão salvos pelo poder de Deus em Cristo Jesus.
 
Neste momento você que lê esta palavra e ainda não teve um encontro com Jesus ou um dia se afastou dos propósitos do SENHOR. Pode estar pensando ser você indigno do Amor e da Salvação de Jesus Cristo. Mas eu lhe digo, que Deus lhe ama tanto do jeito que você é ou está. Mas a partir do momento que você retomar sua comunhão com Ele, certamente sua vida será mudada e tudo o que era velho(o que você praticava, o seu jeito de viver antes de conhecê-lo) o que não agradava a Deus, você não mais praticará. O Espírito Santo de Deus fará morada em você e aí será uma nova mulher, um novo homem, um novo jovem! Jesus te ama e te chama. Aceite-o hoje mesmo!
 
Autora: Elizabeth Moraes