Procure

Conselhos Para Uma Vida Conjugal Feliz


       Você deseja ser feliz em seu lar? Você deseja paz na família, ou deseja viver em guerra dentro de si mesmo e entre seus familiares? Se deseja a felicidade, cumpra esses conselhos:
1 – Trate seu cônjuge da mesma forma como você gostaria de ser tratado.
2 – Como os dois são umacarne, não deve haver nada escondido entre marido e mulher. A vida de um deve ser um livro aberto para o outro.
3 – À vista dos dois mandamentos acima, nunca minta para seu cônjuge. Fale a verdade. A vida se torna melhor quando firmada na verdade.
4 - Em qualquer circunstância, seja fiel ao seu cônjuge. O sexo extraconjugal produz desconforto espiritual, traumas de consciência, sentimento de culpa, e, conseqüentemente, falta de paz.
5 - Tenha tempo para ouvir seu cônjuge. Que haja um tempo disponível para que os dois possam passear e conversar a s, de preferência num ambiente fora do lar, ainda que seja conversa tola.
6 - Marido e mulher devem adquirir o hábito de, juntos, falarem com Deus. Se nesse momento ficarem de os dadas, melhor ainda.
7 - Marido e mulher não devem ficar separados por muito tempo, ainda que haja confiança recíproca. Se houver necessidade de separação por motivo de viagem, ou qualquer outro motivo, que haja constante comunicação entre os dois. Se possível, diariamente.
8 - O cônjuge não deve exigir do outro perfeição absoluta em tudo. Lembrem-se de que os dois são humanos e, por isso, imperfeitos. Portanto, um deve ajudar o outro em suas fraquezas, lágrimas, necessidades e desânimo. Que as tristezas e alegrias sejam compartilhadas.
9 - Não devem permitir que uma eventual crise financeira coloque o casamento em bancarrota. Problemas existem e existirão sempre. Os dois, unidos e confiantes em Deus, acharão a solução. O AMOR NÃO PODE SER ABALADO EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA.
10 - Não espere que a crise tome corpo e forme raízes profundas, seja qual for o problema. Enfrente o problema cara a cara, logo no início, antes que ele se agigante e queira abalar a paz conjugal.

Autor:  Pr Airton Evangelista da Costa