Procure

Reflexão Paz

 

Alguém já disse que existe um espaço no coração do ser humano que somente pode ser preenchido pela Divindade. Enquanto não for devidamente preenchido, o homem sofre, sente o vazio e sente-se vazio. Portanto, o homem sem Deus é um ser vazio, que não possui no seu interior a Fonte inesgotável de amor, paz e vida abundante.

 

Muitos tentam preencher esse espaço com um fim de semana alegre, mas já tiveram muitos fins de semana cheios de "alegria”, porém continuam vazios. Exteriormente, podem parecer sorridentes, felizes, de bem com a vida. Por dentro é um trapo, tal qual um "sepulcro caiado", como falou Jesus: por fora, beleza; por dentro, podridão.

O homem foi criado para viver em paz, em paz consigo, em paz com seu Criador. O homem deseja a paz com a família, com os amigos, na comunidade em que vive. Muitos desejam, mas não a buscam, ou a buscam de forma inconveniente. Querem a paz, mas são desobedientes, não cumpridores de seus deveres para com o próximo. Querem a paz, mas se rebelam contra as autoridades constituídas, não cumprindo suas obrigações sociais. Desejam a paz, mas são infiéis na vida conjugal. Desejam a paz, mas violentam seu próprio corpo com alucinógenos. Enfim, querem paz, mas fazem guerra.

 

A paz verdadeira não se consegue mediante a posse de recursos financeiros ou imobiliários. Há mais suicídio dentre a classe média alta, entre povos de elevado poder aquisitivo, do que entre os da classe pobre. Esses suicídios são gerados por depressão e desespero.

Muitos conhecem a Palavra de Deus, porém resolvem viver no "faz de conta", enganando a si próprios com uma parafernália de objetos à sua volta. Muitos até tentam "comprar" a paz fazendo algumas boas obras, lendo a filosofia dos filósofos, confiando na própria energia, vitalidade, inteligência, ou lendo livros sobre "auto-ajuda". Ledo engano. A paz verdadeira, como uma pérola de grande valor, só pode ser encontrada na Pessoa do Senhor JESUS. Vejam o que Ele disse:

 

"DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU. NÃO VO-LA DOU COMO O MUNDO A DÁ. NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO, NEM SE ATEMORIZE" (João 14.27)

"VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS, E EU VOS ALIVIAREI" (Mateus 11.28).
 
Jesus está convidando os que estão em depressão, os que já se cansaram de remar contra a maré da vida; os vazios de coração, os desesperançados, os pobres de espírito. Ele faz um convite e uma promessa, a promessa de Paz para o coração conturbado. Resistir ao chamado dEle significa continuar sem paz. A decisão é sua.

 

|  Autor: Pr Airton Evangelista da Costa  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |