Procure

Reflexão A Soberania de Deus


A soberania de Deus. Às vezes, uma doutrina misteriosa, mas de grande importância para a nossa vida. Não está reservada apenas às discussões de teólogos e eruditos.

Primeiramente, a soberania de Deus me livra da ansiedade. Ela não elimina minhas perguntas. Ela dissipa minha ansiedade. Quando descanso nela, fico livre das preocupações.

Segundo, a soberania de Deus me liberta das explicações. Não preciso ter respostas para todas as perguntas. Fico tranquilo em dizer para algumas pessoas em tempos difíceis: “sabe, eu não sei. Não sou capaz de revelar o plano de Deus nesta situação”.

Terceiro, a soberania de Deus me afasta do orgulho. Assim como qualquer outro ser humano, tenho muitas e muitas dificuldades. Tenho muitos pecados – pecados recorrentes – que me afligem. Pecados com os quais luto e que confesso diante de Deus. Mas preciso lhe dizer que, por causa de minha firme confiança na soberania de Deus, o orgulho não é uma questão importante para mim. Nunca penso em ser orgulhoso, nem mesmo secretamente. A soberania venceu a batalha de uma vez por todas! Em vez disso, sou grato por Deus ter me dado o fôlego da vida e a capacidade de pensar, de ministrar e de servir.

Ele é soberano sobre a minha vida. Ele é soberano sobre a sua vida. Ele é soberano, quer você aceite, quer não. Nabucodonosor descobriu isso. Pode ser que você não saiba disso agora, mas saberá um segundo depois de sua morte. Deus, somente Deus, é quem governa. O caminho dele é perfeito.

Às vezes lutamos. Há momento em que é difícil entender a caligrafia de Deus ou aceitar aquilo que ele diz. Mas oro para que Deus ministre de uma maneira muito especial a você que está com dificuldades, que ainda não entrou num acordo com relação ao direito que Deus tem de conduzir a sua vida. E oro para que o nome do Deus Todo Poderoso e soberano seja exaltado, e que toda glória seja dele, apesar de todo o mistério.
|  Autor: Dr. Charles Swindoll  |  Divulgação: estudosgospel.Com.BR |