Procure

Amplia Tua Tenda – Parte 2


Isaías 54:2
Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas.

Introdução:
Amplia o lugar da tua tenda e estenda as cortinas da tua habitação para as mudanças que virão, para que no momento em que Deus quiser agir, você esteja preparado, pronto para receber de Deus toda sorte de benção. Em Lucas 5:4, Jesus disse: “Avança mais para o fundo, e ali lançai vossas redes para a pesca”. Assim podemos crer quê, o que Deus espera de nós é quando fizermos algo, faremos de todo coração, como a Deus, e não aos homens, fazemos com todas as nossas forças no grau mais alto de nossa capacidade pois e o Senhor dos senhores e Rei dos reis a quem servimos Colossenses 3:23-24. Com esta base todo trabalho terá seu crescimento correspondido e nada poderá impedir o agir de Deus em nossas vidas.

ALONGA AS TUAS CORDAS, E FIRMA BEM AS TUAS ESTACAS

A Palavra de Deus é viva e eficaz, e nos dá todo ensinamento que precisamos para que nossas estacas fiquem firmes e inabaláveis. Quando as nossas estacas estão firmes, pode vir o vento que for que elas estarão bem alicerçadas, e podem vir os problemas que, ainda assim, nós estaremos firmados na boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Alonga as tuas cordas – As cordas sustentam a tenda, assim como os ministérios à igreja.  Firma bem as estacasestacas falam de marcos ou ponto de partida de algo. Isso não é uma opção ou uma alternativa que Deus coloca diante de seus filhos. É uma ordem do Senhor para crescer. AMPLIA!. E para crescer precisamos romper limites, que muitas vezes são colocados em nossa vida por nós mesmos. Então, estes limites devem ser identificados e eliminados, para não impedir o crescimento. Deus disse: amplie e estenda.

Deus já fez tudo. Jesus já fez tudo. Agora é a vez de fazermos a nossa parte com a ajuda do Espírito Santo. O tempo de Alongar as cordas chegou e na obra do Senhor não há lugar para atitudes estáticas e contemplativas enquanto vidas perdidas passam para a eternidade sem nenhuma esperança. É tempo de se envolver com os trabalhos da igreja, de se apegar com o pastor, de sonhar os sonhos dele e se apegar com a visão que Deus pôs em seu coração. É preciso caminhar junto com o pastor e com a visão do ministério e mostrar que você está junto de verdade, não só em palavras. É preciso fazer todo e qualquer trabalho sem atentar para as críticas ou circunstâncias e sem olhar para as pessoas que podem nos decepcionar e nos fazer desviar do alvo. É preciso firmar o foco e se dedicar sem esperar reconhecimento humano, pois o melhor reconhecimento vem de Deus. “Luiz Roberto e Eleni Maciel” Alongar as cordas, meu irmão, é permitir ser moldado, ser treinado e ter o caráter aperfeiçoado pela Palavra do Senhor.

Cuidado! Onde você está firmando suas estacas, procure terra firme, onde está sendo germinado sua semente? Mateus 13, para alongar tuas cordas e firmar suas estacas e ser bem-sucedido siga o conselho de Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido”.

Quebra-gelo: Se você utilizar a atividade motivadora, leve uma estaca de barraca. Quais são os limites têm bloqueado ou impedido você de ampliar o lugar de sua tenda?

Conclusão: Deus quer que sua igreja cresça, e para isso Ele nos dá estas 5 ordens e nossa parte é alargar as tendas, a de Deus é nos fazer transbordar. À medida que crescemos espiritualmente, ficamos mais parecidos com Jesus, no seu modo de pensar, falar, sentir, agir e reagir. Então a ampliação da sua tenda (quer seja visão, quer seja família, quer seja vida profissional, quer seja vida espiritual) depende de que você. Deus tem sempre mais, e na maioria das vezes o “mais” é uma reação da nossa ação… Meu irmão vamos crescer dentro de um projeto de Deus; e não dentro de um projeto pessoal.

| Autor: Pr.William Modesto de Almeida | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |