Procure

Esboço Escondido Pelo Propósito de Deus


       Em 1 Livro dos Reis 17.3 diz:
 
"Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão."  1 Reis 17.3

       Deus mandou Elias se esconder.
       A rede de investigadores de Acabe não pôde encontrar Elias por que, quando Deus esconde você, você fica escondido.
       Quando Deus protege você, você está divinamente protegido. Você não precisa ter medo, quando está debaixo do programa de proteção de Deus.
       Por que Deus daria a Elias uma mensagem para pregar e, então, mandaria a um lugar para ficar escondido? Isso não parece lógico. Mas existe uma razão: o lugar onde Deus nos oculta sempre é um lugar de preparação e provisão. Essa mensagem pode ter sido desconcertante, mas também tinha um grande propósito. Todas as vezes que Deus está preparando homens e mulheres para grandes tarefas que estão por vir, Ele, invariavelmente, os manda para um esconderijo. Existe inúmeros e diversos exemplos bíblicos de pessoas que ficaram escondidas em função dos propósitos de Deus.
       José: 13 anos permaneceu escondido para então ser governador do Egito. Moisés, Ester...até mesmo nosso Senhor ficou "escondido" em Nazaré por trinta anos até que chegasse o tempo - o momento certo para o início de sua missão redentora.
       Junto (perto) ao Ribeiro de Querite - é onde Deus enviou e guardou Elias. Contudo, não subestime a importância desse ambiente. Deus estava trabalhando externamente por meio dele. Conforme Elias olhava para as rochas, aprendia sobre a rocha da sua salvação. Quando via as árvores, lembrava-se das palavras do salmista que disse que as árvores plantadas junto aos riachos e ribeiros iriam florescer a seu tempo. Conforme o estudava o riacho borbulhante, descobria que do interior de seu coração poderiam fluir rios de água viva. Conforme avistava os corvos e sentia a providência do Senhor - apreendia depender d'Ele.
       Em Querite, a universidade divina para Elias, Deus disse ao seu servo: "Beba água do riacho". Deus enviara o profeta para um lugar que, por sua natureza, protegeria o profeta da seca. O riacho era a provisão natural para Elias. Mas também havia um estoque de provisão sobrenatural para Elias. Deus disse a ele: "Dei ordens aos corvos para o alimentarem lá". Quando você está no esconderijo de Deus, Ele vai contratar um serviço de alimentação e provisão sobrenatural para cuidar de você.
       Eu tenho uma interrogação ao seu coração: você está oculto pelos propósitos de Deus? Confie que Ele vai satisfazer suas necessidades, Jeová-Jiré proverá. E Ele providenciara uma saída do seu esconderijo no tempo que lhe aprouver - esteja certo disto. Mas uma coisa que aprendi assim como Elias é que a maioria dos riachos secam em algum momento. Os negócios secam. Os relacionamentos podem secar-se. Os riachos acadêmicos secam. Os riachos materiais e alguns espirituais secam. Quando isso acontece, Deus diz: "Não se preocupe, meu filho, minha filha: pois estou planejando fazer coisas maiores e melhores". Riachos secos não perturbam a Deus. Ele sempre tem um plano.
       Amado do coração de Deus, se você está em um lugar de provisão, é possível que áreas de sua vida pareça estar numa total desorganização, mas esteja certo de que Deus está trabalhando nos bastidores de acordo com seu plano e seu tempo. Está é a palavra do Senhor ao seu coração! Acredite breve virá a palavra no seu esconderijo, onde você estiver: "Vá até Serepta" e depois disto vem a palavra do Senhor novamente então dizendo:
       "Mostra-te a Israel" O tempo da promessa chegou!


Autor:  Fábio Parron Felhaner
E-mail:  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.