Procure

Esboço As Sete Coisas Que Não Haverá no Céu

(Texto: Ap 21.1-5)


Introdução:
       Na eternidade tudo será maravilhoso, se acabarão as lutas as provações, daqui apouco tudo isso irá acontecer na nossa vida, para aqueles que esperaram as promessas do Senhor.

  • No céu não haverá mar (Ap. 21.1)
       O mar fala de inquietação, agitação tribulação, ventos e tempestades - se acabarão no céu.

  • No céu não haverá choro (Ap. 21.4)
        O Deus dos abatidos e tristes, ele mesmo enxugará pessoalmente as nossas lágrimas, que serão transformadas em alegria (Sl 126.5) , bem aventurados os que choram pois eles serão consolados.

  • No céu não haverá dor (Ap. 21.4)
        O ser humano sofre com dores, cansaços, dor no coração, na alma, e é afligido lá ele tirará todo fardo pesado toda opressão deste mundo de pecado que nos rodeia e os enfados da carne.

  • No céu não haverá tristeza (Ap. 21.4)
        Tristeza é algo que destrói a alma e deixa abatido nosso coração, lá não seria possível ter a tristeza pois na presença do Rei dos Reis até a tristeza salta de alegria, pois será alegria no Espírito, a tristeza será transformada em uma alegria eterna.

  • No céu não haverá noite (Ap. 22.5)
       A noite é período de trevas, Jesus mencionou sobre a noite, noite lembra o juízo de Deus sobre o rei Belsazar quando apareceu a mão misteriosa, noite lembra as trevas do mundo onde não pode mais trabalhar, noite lembra o choro (Sl 30.5), mas lá o Cordeiro de Deus iluminará a cidade para todo sempre.

  • No céu não haverá maldição (Ap. 22.3)
       No Éden, o homem vivia em comunhão, após pecar a maldição entrou na terra e ela começou a produzir espinhos e abrolhos, gerada pela desobediência do homem quando pecou, mas no céu tudo será restaurado e a maldição do pecado, da terra será aniquilada (Gl 3.10) A maldição já foi destruída.

  • No céu não haverá morte (Ap. 21.4)
       O último inimigo foi vencido ele ressuscitou e vive, morte onde está seu aguilhão onde está a tua vitória, a morte foi vencida eu e você viveremos com ele estaremos com ele, pois somos vencedores e lá no céu tudo será imortal, para toda eternidade.

CONCLUSÃO:
       Na vida futura tudo isto vai acontecer, se você vive por momentos difíceis vale a pena continuar pois estaremos indo para o céu e participando de todas as bênçãos de Cristo Jesus.

*Mensagem disponívél em audio


 

Quem é o Pastor Luis Dicara
 
* Pastor Luis Dicara - Foi Ex -integrante de uma banda de rock pesada estilo Death Metal chamada Eternal Death, ex- satanista lutador e professor de Kick Boxing e Full Contact. Se converteu ao Senhor Jesus e recebeu a chamada para levar o Evangelho as nações. Foi ajudado no inicio de seu ministério por homens como o Pr Napoleão Falcão. Hoje o Pastor Luís Dicara, conferencista, avivalista e pregador tem realizados vários trabalhos de impacto no Brasil e no Exterior atuou no Campo de missões no Exterior. Formado em Missiologia (mestrado), Teólogo, escritor, articulista, representante do CNPB (Conselho Nacional dos Pastores do Brasil), presidente do Projeto Despertar das Nações, Diretor da FATEDNS (Faculdade Teológica Despertar das Nações em implantação), Membro do Conselho e da Academia Cultural de Missões Cristocêntrica, Ministro de Evangelho ordenado pela Convenção Nacional das Assembléias de Deus(CONAMAD), atualmente é pastor auxiliar na Sede das AD. em Campinas - São Paulo. O Pastor Luis Dicara foi preletor em vários congressos e seminários, Professor de Homilética, Ética Cristã e Escatologia, tem vários estudos e mensagens gravados em Cds, Dvds e livros. Meu objetivo é ver a Glória de Deus e vidas sendo resgatadas, tenho um objetivo pregar a palavra de Deus "Ainda há Pentecoste" até ao arrebatamento pregando sem cessar até Cristo voltar, viajei a outros paisés como Estados Unidos, Canadá, Australia, Nova Zelândia, Tazmania, Indonésia, Ilhas Salomão paisés da America do Sul e Europa pregando em todos os estados de nosso Território Brasileiro.

 

Clique e veja o Folder Digital do Pastor Luís Dicara

estudo bíblicos