Procure

Esboço A Um Passo do Milagre


Texto Base:

"E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de seu vestido, porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar o seu vestido ficarei sã." (Mt 9.20,21).

       Milagres ainda existem? Será que eles podem acontecer? Por que tanto sofrimento, se só espero por um milagre e ele não vem? Aonde está Deus que não vê que preciso de um milagre?
     Essas e outras perguntas diariamente passam pela mente de muitos cidadãos e de muitos cristãos. Sobre este assunto podemos perceber que estamos apenas "A UM PASSO DO MILAGRE " basta tão somente tomarmos posse da palavra profética e o agarrarmos firmemente, assim poderemos dizer: Só o Senhor é Deus.
       Deus em sua onisciência, onipresença , e, onipotência está com as mãos estendidas para abençoar-nos, e seus ouvidos abertos à ouvir-nos.
       O Evangelho segundo escreveu Mateus é uma forte fonte pela qual podemos ver que milagres ainda acontecem. Mateus em hebraico significa "dádiva de Deus", e com o presente que recebeu a saber a conversão de sua própria vida, sentiu-se inspirado a escrever e relatar algo importante que aconteceu próximo dos anos 60-70( a.D.) aonde a história registra o fato de um mulher que estava em uma situação caótica precisando urgentemente de uma proeza em sua vida. Na referência já mencionada de (Mt 9.20,21), nós percebemos que a mulher apresenta-se indefesa, pois não havia ninguém ao seu lado levando-a a Cristo, imagine a fragilidade de sua alma refletindo em seu recôndito. Quantas vezes procurou por um ombro amigo e nunca o encontrou. Não eram somente um dia, dois, três, já haviam passados doze anos em busca de uma cura, todo seus bens, tinham sido entregues aos médicos de sua época, talvez ela foi até o Egito a capital da medicina do mundo antigo, mas tudo foi em vão,
       Marcos conta que quanto mais ela lutava e gastava com os médico ela ia piorando (Mc 5.26 ). Lucas relata que ela gastou todos os seus haveres, e por nenhum médico pudera ser curada (Lc 8.43 ).
      Pense um pouco talvez esta seja a situação de sua vida em busca da cura de sua enfermidade, nesta corrida agitada e cansativa você luta contra o câncer, contra a AIDS, contra sua pneumonia, contra suas doenças e enfermidades e nada adiantou. Quantas vezes você vai a farmácia mais próxima de sua residência afim de comprar um medicamento que alivie, seu tédio, seu stress, sua raiva, sua ira. Quantas vezes espera deste medicamento uma solução. A medida que as dores vão aumentando médicos lhe encaminham a outros especialistas e nenhum pode solucionar o seu problema, ninguém pode te dar um diagnóstico de melhoras e cura.
       Não perca sua esperança, esta mulher também se sentiu assim, até que um dia ela ouviu falar de Jesus( Mc 5.27 ), alguém a contou sobre um homem/Deus que poderia lhe dar a cura total. Ela não sabia onde o encontrar, mas sabia que deveria conhecê-lo para ver-se livre de tanto sofrimento. Numa única oportunidade em que Jesus estava passando por perto de sua cidade, ela resolveu ir em busca de seu sonhos, almejava sua conquista, a cura de sua hemorragia. Sua esperança era simples, mas real " SE EU TÃO SOMENTE TOCAR SEU VESTIDO, FICAREI SÃ ", agora esta mulher se depara com uma multidão que esta ao redor do Mestre, e com cuidado se aproxima, sem ser notada pelos demais, consegue como num toque de mágica encostar na orla do vestido de Jesus, rapidamente ela volta se afastando da multidão e também do Messias, todavia algo não era mais como no passado. Sua roupa não estava mais manchada de sangue, seu organismo sente algo diferente que pela primeira vez sentia, a sensação de bem estar, o alívio, a paz na alma. Mas o que realmente aconteceu?
   A um passo do mestre uma mulher que somente o tocou ficou curada instantaneamente, era algo fenomenal, surpreendente, Jesus havia curado-a de toda sua enfermidade. Logo após a mulher ouve Jesus dizer-lhe olhando-a fixamente: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou (Mt 9.22) e ela ficou sã.
       Você pode hoje ainda pela sua fé, tocar nas vestes de Jesus e ser curado. Fé é a certeza das coisas que se esperam e não se vê, ou seja, você imagina, sonha em sua mente que algo vai acontecer e assim o sucede, visto que fé não é uma imaginação somente, mas é alimentar seus sonhos e desejos em Cristo e ter a convicção que o milagre vai acontecer.
       Feche seus olhos por um instante e com sua fé, determine a sua cura, a sua libertação, livre-se de suas crises existenciais, liberte-se do medo, da ira, liberte-se de seu passado negro e sombrio, esqueça a noite em que foi assediado, ou violentado. Em Cristo você é uma nova criatura, as coisas velhas se passaram e tudo novo se fez. Olhe agora pelos olhos da fé e determine seu filho liberto das drogas, da prostituição, dos vícios, das más conversações, pela fé seu familiar longe de Jesus já está convertido, o desviado já voltou para a igreja, tão somente toque em Cristo e ouvirás Ele dizendo-lhe: A tua fé te salvou. Pela sua fé receba o batismo com Espírito Santo, receba um ministério abençoado, sinta a unção divina tocar sua voz, sua vida, seu corpo. Quando abrires a boca, paralíticos se levantarão, cegos verão, mudos falarão, coxos andarão, porque é tempo de milagres em sua vida. Hoje você está a um passo do milagre.
       Conta-se que um certo alpinista, resolveu subir a uma montanha sozinho, sabia que a escalada seria de alto nível de dificuldade, no entanto começou a escalada, a noite foi caindo como um breu nas alturas, e perto do topo do monte ele escorregou e caiu, caiu a uma velocidade vertiginosa, e durante o momento da queda relembrou todos os momentos vividos em sua vida, de repente a corda parou ele não via nada a sua frente, resolveu pedir ajuda de Deus e disse: Deus me socorre-me!. Deus respondeu:- Você realmente crê que eu possa salvar-lhe. O alpinista respondeu: - Sim Deus eu creio, Deus então, respondeu-lhe novamente: - Corte a corda que o mantém pendurado. O alpinista pensou muito e segurou ainda mais forte a corda. Conta a equipe de resgate que no dia seguinte o alpinista foi encontrado a apenas dois metros do chão, segurado e agarrado na corda. E você corte a corda que o mantém pendurado, corte a corda que o mantém fora do milagre, de um passo apenas e se jogue nos braços de Deus e poderás descansar em paz.
Pense nisto, um forte abraço e sucesso.

Autor:  Ismael Amany Martins