Procure

No tempo antigo, cavar poços era uma necessidade vital para tudo que faziam. Antes de plantar ou criar animais era preciso saber se os poços seriam suficientes para o sustento. Não beba águas entulhadas, amargosas de contendas e nem águas do diabo. Deus tem águas de prosperidade e promessas infinitas para sua vida. Você está cavando poços para o futuro?
As lutas marciais têm ganhado destaque nos últimos tempos. Parece que os espectadores sentem necessidade de ver o inimigo ser nocauteado, canalizando sua vontade de lutar e vencer para as cenas assistidas no combate. Na verdade, vivemos grandes batalhas em nosso dia a dia. Porém a nossa luta não é contra o sangue e a carne. Precisamos aprender a lutar como Jesus que não combateu as pessoas e sim ao verdadeiro inimigo espiritual.
Muitas vezes passamos por situações que são para nos ensinar a ser perseverante e aprender a esperar porque a tribulação produz perseverança e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Esperar não é fácil. A grande dificuldade para esperar é a dúvida se vai acontecer o que se espera.
Precisamos entender melhor como Deus vê a nossa casa e como podemos edificá-la na presença de Deus. Vamos utilizar a figura de uma casa com referências Bíblicas para mostrar como deve ser a nossa casa de acordo com a vontade de Deus.
O número sete na Bíblia traz o simbolismo de completo ou inteiro. Quando Eliseu mandou Naamã se banhar sete vezes certamente a mensagem seria que precisava de uma lavagem por inteiro. Ele desejava curar-se da lepra em seu corpo, mas Deus queria restaurar sua vida inteiramente. Vamos comparar os sete banhos que Naamã teve que passar com os momentos que passou, comparando com um processo de mudança em sua vida em sete etapas.
Quando passar a minha glória, eu te porei numa fenda da penha e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado. Muitas vezes queremos uma garantia de Deus para nossas vidas. Como uma prova de que sua promessa se cumprirá. Quando estivermos firmes na rocha e sob a poderosa mão de Deus, a Graça, a Bondade e a Glória do Senhor se manifestarão em nossas vidas, assim como se manifestaram na vida de Moisés.
Deus em sua infinita bondade sempre se revelou à humanidade. Cremos em um Deus que fala conosco e com sua palavra criou todas as coisas. Contudo Deus em sua multiforme graça fala de muitas maneiras. Vamos refletir algumas circunstâncias ou formas de Deus falar conosco.
Ser fiel é ser leal a Deus, é ser constante na obra, ser íntegro de caráter. O tempo moderno nos é um grande desafio de permanecermos leais ao Deus eterno, então, precisamos reassumir compromissos com Deus, reavaliar nosso comportamento diante dos desafios deste tempo.
Quem é Jesus para você? Seria um grande amigo ou alguém que está tão distante, um personagem da imaginação ou de estórias em quadrinhos? Talvez este nome tão falado e pouco conhecido, se em sua época uns diziam que Jesus era João Batista, Elias, Jeremias ou um dos profetas, hoje com certeza as duvidas da sociedade e da ciência ainda são maiores, somente através de uma experiência pessoal com Jesus poderemos dizer realmente quem Ele é. Jesus é tudo!
A regressão no meio evangélico é usada como uma espécie de santificação retroativa, pois o cristão julga que o seu estado atual de miséria, ou a sua situação financeira precária, são resultados de pecados seus no passado, ou mesmo de pecados de seus antepassados. As pessoas questionando a suficiência da expiação do calvário para a cura de traumas e feridas emocionais buscam, pretensiosamente, completar a obra de Cristo com técnicas psicológicas e até ocultistas. Enfim, existe regressão espiritual?
Estamos diante de uma crise ministerial no contexto evangélico, existem líderes empresariais nas igrejas, mas poucos com autoridade espiritual. Na aula de hoje destacaremos a atuação espiritual de três obreiros do Senhor - Paulo e o seu amor pela igreja, Timóteo e sua aprovação para a liderança, e por último, Epafrodito, sua dedicação aos servos de Deus. Todos esses apresentam, como principal característica ministerial, a fidelidade ao Senhor.
Jeová Jire em hebraico, quer dizer, 'O Senhor que provê'. Porque Deus provê todas as coisas para quem tem fé. Inúmeras provas disto temos na historia e em todos os exemplos a provisão de Deus chegou no momento em que já não havia recursos humanos, pois Deus não quer que nos o subestimamos com duvidas e questionamentos sobre a Sua Soberania e Poder em realizar tudo muito mais daquilo que pensamos ou imaginamos.